Jundiaí - Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018 - Hora:09:08

Jundiaí:Mortes no sistema viário urbano caem 20% em 2017

 

O número de vítimas fatais em acidentes no trânsito no sistema viário urbano, que é de responsabilidade direta da Prefeitura, registrou uma queda de 20% em 2017. De acordo com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), em 2016 foram 35 mortes (dados da Polícia Militar), ante 28 registrados no ano passado (segundo dados do Infosiga). O número não inclui acidentes ocorridos nas rodovias estaduais que passam pelo município.

 

O gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro, destaca que a redução é um reflexo positivo das ações desenvolvidas pela pasta ao longo do ano. “Implantamos mais de 49 mil metros quadrados de sinalização horizontal, cerca de 5 mil novas placas de trânsito e 12 novos semáforos. Além disso, fizemos várias campanhas educativas que atingiram diretamente cerca de 33 mil pessoas em 2017 e adequamos os horários dos agentes para que eles estejam nas ruas nos horários de pico, aumentando o respeito dos motoristas à sinalização”, ressalta.

 

Apesar do bom resultado, o gestor pontua que as ações visando a redução de acidentes e maior segurança para pedestres e motoristas são permanentes. “O trabalho segue de forma contínua para reduzir ainda mais o número de mortes no sistema viário municipal”, garante.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web