Louveira - Quinta-Feira, 03 de Agosto de 2017 - Hora:13:59

Lourençon usa a tribuna para debater assuntos importantes no município de Louveira

 

Na 12ª sessão da Câmara Municipal o Vereador Leandro Lourençon (PSDB), abordou três assuntos importantes.

 

No inicio de sua fala Lourençon, disse ter sido solicitado diversas vezes por munícipes com reclamações de queimadas, principalmente em áreas rurais, onde acontecem pequenas queimas de lixo caseiro, palha de roçadas e matas existentes ao redor do centro Urbano, podendo provocar doenças como asma, bronquite, renite entre outras, além de contribuir para a poluição do ar e aquecimento global.

 

Leandro, ainda citou que no município existe a Lei 2.414/15, onde dispõe a proibição de queimadas estabelecendo penalidades a quem infringir a Lei.

 

Acontece que a referida Lei não é cumprida, e não temos autoridades competentes para lavrar  o auto da infração ambiental. Dessa forma, o Vereador procurou o Secretário de Gestão Ambiental, Senhor Claudio Scalli, que discutiram sobre a elaboração de campanhas, conscientização e preservação das matas, promovendo ações educativas. Além disso, o Vereador também apresentou uma indicação 382/17, solicitando todas as devidas providências.

 

Já com o Transporte para usuários da Saúde, recebeu uma mãe em seu gabinete, muito preocupada com seu filho, que tem um problema raro de saúde, e teria uma consulta em São Paulo, como deveria ser um veículo para cadeirante, foi informado pela secretaria de transporte que havia falta de motorista, pois alguns estavam de férias e outros de atestado. Infelizmente essa criança não foi atendida pela prefeitura. Conseguimos outro meio de transporte para a criança não perder a consulta.

 

Ainda em sua última fala, cobrou sobre as casas populares, que não tem data para sorteio para as 191 casas que estão em fase final de construção no Santo Antônio –  conjunto Popular IV. Estarei cobrando a administração para que nos informe a data  e que aconteça o sorteio o mais rápido possível, finaliza o vereador.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web