Louveira - Segunda-Feira, 30 de Julho de 2018 - Hora:09:23

Louveira oferece bolsas de estudo por meio dos programas Rumo ao Ensino Tecnológico (PRET) e Rumo ao Ensino Superior (PRES)

Inscrições para bolsas de estudo começam no dia 13 de agosto

 

A Prefeitura de Louveira oferece bolsas de estudo por meio dos programas Rumo ao Ensino Tecnológico (PRET) e Rumo ao Ensino Superior (PRES). Esta iniciativa garante o acesso à educação para estudantes de baixa renda.

 

As bolsas custeiam 60% da mensalidade do curso, com limite de R$ 488,32 para o ensino superior e R$ 471,54 para o ensino técnico. Para manter o benefício, o aluno deve cumprir pelo menos 75% de frequência nas aulas e não ser reprovado no ano letivo.

 

Inscrições

Os estudantes interessados devem comparecer do dia 13 a 17 de agosto na Secretaria Municipal de Educação, que fica Rua Santo Scarance, 188, Bairro Santo Antônio, das 8h às 17h.

 

Seleção

O interessado deve residir há pelo menos 3 anos na cidade, ter renda familiar de até 7 salários mínimos para pleitear bolsa para ensino técnico e 5 salários para ensino superior, estar matriculado em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), não ter diploma de curso técnico ou universitário anterior, não estar matriculado em outro curso desta natureza, não ser beneficiário de qualquer auxílio, programa ou financiamento de fonte pública ou privada de custeio aos estudos (como Fies, Prouni, Renda Universidade, entre outros).

 

Pode ser concedido um benefício por família, sendo considerado familiar, além do(a) cônjuge e dos filhos, quaisquer pessoas que residem na mesma residência, ou da mesma comunidade formada por indivíduos que são ou se consideram parentes, unidos por laços naturais, afinidade ou por vontade expressa.

 

Em caso de empate, terá preferência o interessado que possuir menor renda per capita; melhor classificação no vestibular; e maior número de pessoas que coabitem na mesma residência, nesta ordem.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web