Louveira - Quinta-Feira, 05 de Outubro de 2017 - Hora:09:37

Louveira: Olimpíada estudantil tem abertura neste sábado com tema ´Respeito vale ouro´

Com o tema ‘Respeito vale ouro’, cerca de 3.000 alunos vão participar dos jogos

 

Na manhã do sábado 07 de outubro vai acontecer,  no ginásio da Área de Lazer do Trabalhador, a abertura da Olimpíada Estudantil 2017. O evento começa a partir das 9h, com a entrada das bandeiras e a guarda de honra. As apresentações ficam por conta da Banda Marcial de Louveira (BAMALO), bandas das escolas e também da ginástica artística.

 

No fim do evento, dois convidados vão acender a pira olímpica, um deles é o jogador de golfe Pedro Costa Lima - que já conquistou prêmios como 1º jogador no ranking juvenil do Brasil, campeão de duplas internacionais no Aberto Uruguai entre outros. Já o outro convidado, é o jogador do Palmeiras Wellington Ferreira Maciel, que começou a treinar na escolinha de futebol da cidade de Louveira.

 

Entre os dias 10, 11 e 16 a 24 de outubro, os alunos vão passar por várias atividades esportivas, dentre elas ginástica artística, golfe, basquete, salto (atletismo), tabuleiro (xadrez e damas), pênalti (futebol) e rugby. As práticas esportivas são feitas em sistema de rodízio, onde os alunos passam por 15 minutos em cada atividade.

 

A Olimpíada estudantil é uma iniciativa que busca promover a disputa esportiva fora do ambiente escolar, onde os alunos vivenciam as atividades e no final, todos recebem medalhas de participação. Além da simulação de competição, as olimpíadas auxiliam na aprendizagem e no desenvolvimento das crianças.

 

Serviço


Abertura da Olimpíada Estudantil
Data: 07 de outubro - Sábado
Horário: 9h
Local: Ginásio da Área de Lazer do Trabalhador

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web