Louveira - Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017 - Hora:10:57

Mais de 40 pessoas prestigiam curso sobre atuação de conselheiros em Louveira

 

O curso sobre a atuação de conselheiros municipais, promovido pela Escola do Legislativo da Câmara de Louveira, atraiu a atenção de mais de 40 participantes entre atuais integrantes dos mais diversos Conselhos Municipais assim como cidadãos que se interessaram em conhecer as funções de um conselheiro. Realizado na noite desta segunda-feira, 4, o curso “Conselho dos Direitos: objetivos e atribuições” foi ministrado pelo professor Reinaldo Balbino Pereira e se baseou nos conceitos de políticas públicas e de controle, participação, articulação e mobilização social.

 

Durante três horas, os participantes receberam informações sobre a importância da participação popular e a ação dos Conselhos de forma independente dos governos, com o objetivo de auxílio à gestão pública. Entre os participantes do curso havia moradores de Louveira, Várzea Paulista, Bom Jesus dos Perdões e Vinhedo.

 

Na avaliação dos participantes, o curso atingiu os objetivos propostos. O conselheiro Teófilo Dominguez Rico avaliou que o assunto “deveria ser tema para reflexão por parte de toda administração, bom como de todos os conselhos”. Outro participante, Elias da Silva, anotou que o palestrante tem bom conhecimento do assunto, com boa dinâmica e metodologia. Todas as avaliações classificaram o curso como bom ou ótimo.

 

Segundo o diretor da Escola, jornalista João Ricardo Pupo, um dos principais objetivos na realização desses eventos é possibilitar a criação de um espaço de debate popular, a fim de obter participação ativa da comunidade no cotidiano político do município. “Estamos trabalhando para possibilitar a realização de eventos em que a população possa debater temas de importância para o dia a dia da comunidade, a fim de aproximar a sociedade do Legislativo louveirense”, comentou. Os eventos promovidos pela Escola do Legislativo permitem a participação gratuita do interessado.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web