Itupeva - Sábado, 26 de Outubro de 2019 - Hora:06:54

Mãos a Obra

Por Lucas Schiavi

Nascido e criado em Itupeva, conhecido por alguns como Fumacinha,Apelido esse que herdei do meu pai Fernando Checchinato Schiavi(Fumaça).


Por tempos acompanho os acontecimentos da cidade, como mudanças, preservações da cidade, avanços, entre outras coisas.


Em todo esse tempo, sempre pensei de que forma poderia contribuir com a melhora de nosso município, e de que forma poderia contribuir positivamente para a melhora do município e consequentemente das  pessoas.


Assim sendo, não há outra forma senão arregaçar as mangas e ir ao trabalho, afinal, só o trabalho enobrece o homem.
De fato, ficar parado e apenas criticar ou falar de algo que está errado, nada vai mudar, a solução é ajudar. A inércia jamais se movimenta, é fácil apenas apontar os erros, a dificuldade surge a partir do momento em que deixamos nossa zona de conforto e passamos, no meu caso por opção pessoal, a fazer parte da mudança.


“Todo Trabalho Árduo trás proveito,mas o só falar leva a Pobreza”


Provérbios 14:23:
Recentemente, adotei a postura de andar pela cidade, falar com as pessoas, verificar as dificuldades, e contribuir com ajuda, não criticando, não apontando os defeitos, e sim entendendo o ocorrido e buscando soluções.


Cito alguns exemplos de situações que passei nas últimas semanas e que, em conjunto com a administração e as secretarias do município, consegui solucionar os pontos encontrados.


-Esgoto no bairro Da Chave que há 8 anos vazava,em uma ação com a Ouvidoria, secretaria de Infraestrutura e Sabesp foi solucionado.


-Serviço de limpeza das margens do Rio Jundiaí, no Bairro São João.

 

 


-Manutenção da praça do Bairro da Chave,com revitalização dos brinquedos e novas Lixeiras.
Esse é o verdadeiro papel do cidadão, ou seja, entender que ele faz parte ativa de sua municipalidade, afinal, todas as administrações possuem um tempo certo, nós e nossas gerações nos perpetuamos, são para nossas gerações que ficam nossos legados. Se contribuirmos positivamente, naturalmente, o que ficará serão boas coisas.


Paralelo às melhorias pela cidade também desenvolvo um trabalho sócia,l o qual estou na liderança chamado Unisocial, onde de maneira voluntária,mensalmente atendemos bairros carentes,trazendo cortes de cabelo,manicures,brinquedos para as crianças,orientação jurídica e fazemos a distribuição de alimentos arrecadados entre os mais necessitados.


São pelos frutos que sabemos se a árvore é boa, e nesse sentido tenho prazer em ajudar e lutar por uma sociedade justa e melhor!


A mudança começa por cada um de nós,mas NÃO com palavras e sim com ATITUDE!”

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web