Louveira - Quinta-Feira, 03 de Agosto de 2017 - Hora:14:38

Marquinhos do Leite comemora tradução de sessão em LIBRAS

A retomada dos trabalhos, ao fim do recesso do meio do ano, na Câmara de Vereadores foi repleto de novidades. Pela primeira vez na história do Legislativo louveirense a sessão ordinária foi transmitida utilizando um tradutor para LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). A outra novidade foi o início da TV Câmara e a transmissão da 12ª Sessão Ordinária em vários diversos canais na rede mundial.

 

"Nesta sessão estamos dando um enorme passo no processo de inclusão Pela primeira vez na história de nossa cidade tivemos uma sessão da Câmara de Louveira com um tradutor para LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais)", comemorou o presidente da Câmara, vereador Marquinhos do Leite.  

 

                     Durante as intervenções do vereadores de Louveira, nos debates e defesas dos projetos, o tradutor de LIBRAS, Maurício José Gut, esteve no estúdio da TV Câmara, no piso superior da Casa, fazendo a tradução. A imagem de Maurício, fazendo a linguagem, foi projetada em monitores no Plenário Vereador José Chiquetto e transmitida para a internet. O tradutor é um dos membros da equipe da empresa Costa Norte, vencedora do processo para instalação da TV Câmara de Louveira. A empresa disponibilizou, ainda, jornalistas, cinegrafistas e editores.

 

                     Segundo a Diretoria da TV Câmara, todas as sessões ordinárias, extraordinárias e audiências públicas contarão com a tradução em LIBRAS.

PROXIMIDADE

 

 

                     Para o presidente da Câmara, vereador Marquinhos do Leite, o Legislativo louveirense abre um importante canal para que a população da cidade acompanhe os trabalhos realizados pelos vereadores. De acordo com o Projeto de Resolução 18/2015, o Legislativo louveirense instituiu a TV Câmara, que pode utilizar de cabo para transmissão ou, ainda, canais de tv e a rede mundial de computadores (a internet). Neste primeiro momento, a veiculações das produções será realizada por meio da internet no portal da Câmara, www.louveira.sp.leg.br, e outras ferramentas que não gerem custo. De acordo com a resolução, a produção envolve as transmissões ao vivo das sessões, eventos e solenidades, também serão realizadas as transmissões das reuniões ordinárias, extraordinárias, especiais, solenidades, audiências públicas, reuniões e demais atividades parlamentares serão realizadas no interior da Câmara Municipal de Louveira e, excepcionalmente fora das dependências da Casa Legislativa, em local previamente aprovado pela Diretoria Geral da Casa de Leis.

 

                     "Nossa cidade é carente de informações sobre os trabalhos dos vereadores. Por outro lado, a Câmara de Louveira sedia muitas atividades das secretarias da Prefeitura, de entidades louveirenses, partidos e outros, agora, nossa comunidade poderá ver e ser vista por meio da TV Câmara. Hoje, transmitimos por meio da internet, espero, que num futuro bem próximo, possamos veicular por meio de um canal de televisão", apontou Marquinhos do Leite.

 

                     O início da transmissão da TV Câmara amplia o processo de transparência das atividades realizada na Casa de Leis louveirense e atende os artigos 144 da Lei Orgânica do Município e 37 da Constituição Federal. "Tenho dito que a marca que quero deixar na minha gestão na presidência da Câmara é a da transparência. Já fizemos algumas ações rumo a esse objetivo e em breve teremos mais novidades. Não temos nada a esconder", afirmou o presidente.

 

            Durante a sessão ordinária, que deu início a TV Câmara e a tradução em LIBRAS, os vereadores aprovaram a nova logamarca da emissora. Apesar de apontamentos e críticas de alguns vereadores, o novo símbolo da TV foi aprovado por unanimidade. Na mesma sessão, o vereadores aprovaram por unanimidade o requerimento de convocação do superintendente da Fundação Municipal de Habitação (Fumhab), Nelson Ormenezze, para ser ouvido e esclarecer dúvidas sobre as obras de infraestrutura, terraplanagem e construção das casas populares IV e futuros lançamentos.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web