Itupeva - Domingo, 06 de Agosto de 2017 - Hora:11:31

Melhorias para a Educação de Itupeva são pedidas ao Governo do Estado

 

Na manhã desta sexta-feira (4), o secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, e o secretário de Educação e Cultura, Fábio José Andrade, participaram de reunião com o secretário estadual de Educação, José Renato Nalini, para tratar de melhorias destinadas às crianças e jovens de Itupeva.

 

De acordo com o vice-prefeito, foram pleiteados o transporte escolar dos estudantes da rede estadual de ensino, já que município é hoje responsável por transportar mais de 3 mil alunos. Outro ponto colocado foi a cessão de terrenos municipais para que o Estado possa construir e ampliar unidades escolares pertencentes à rede estadual de ensino.

 

O município também manifestou o interesse de aderir ao programa Ler e Escrever, sistema de ensino estadual que tem obtido excelentes resultados no processo de alfabetização. “Fomos muito bem recebidos pelo secretário Nalini. Só tenho a agradecer pela oportunidade que nos deu de levarmos nossas demandas até o Governo do Estado. Estas ações são feitas pensando no bem da nossa população”, declarou Alexandre Mustafa.

 

Creches - O Programa Ação Educacional Estado/Município (Paem) também entrou na pauta da reunião. O objetivo da Prefeitura de Itupeva é propiciar às crianças o atendimento em creches, com condições para prosseguimento na pré-escola e ensino fundamental. O programa viabiliza a construção de prédios da rede pública municipal, que serão destinados a abrigar unidades de educação Infantil, bem como aquisição de equipamentos e materiais.

 

“Reafirmamos que o município tem empenhado esforços e investimentos para atender as demandas apresentadas, naquilo que compete à esfera local. Também buscamos efetivação de parcerias com o Governo do Estado para atender as solicitações de responsabilidade conjunta, sobretudo a ampliação de oferta de vagas para a Educação Infantil”, destacou Fábio José Andrade.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web