Louveira - Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017 - Hora:09:54

Mês de agosto tem mutirão de alerta e prevenção contra o câncer bucal em Louveira

 

A partir da segunda semana de agosto, a Secretaria de Saúde vai realizar em diversos pontos da cidade, um mutirão de prevenção e detecção contra o câncer de boca. O primeiro local que vai receber o programa será o Paço Municipal no dia 8, e vai acontecer das 13h às 15h30.

 

A proposta do programa é percorrer toda a cidade até o final do ano, com atendimentos gratuitos nos locais pré agendados como unidades de saúde, prédios públicos, praças, comércios e empresas. A ação inicialmente vai acontecer uma vez por mês e tem como público-alvo pessoas entre 20 e 70 anos, principalmente etilistas, fumantes e trabalhadores expostos ao sol.

 

A doença

Feridas indolores na boca que não cicatrizam por mais de 15 dias, manchas ou placas vermelhas ou esbranquiçadas e sangramentos sem causa conhecida são possíveis sinais de um câncer de boca. Por isso, ao identificar um ou mais desses sinais, é necessário buscar ajuda de profissionais dentistas ou médicos. Quanto mais cedo procurar ajuda, maiores as chances de cura. O odontólogo examina a boca e, em caso de diagnóstico positivo, encaminha para biópsia.

 

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), sem considerar o câncer de pele não melanoma, o câncer da cavidade oral está entre os cinco mais incidentes estimados para 2016. Entre os homens são 11.140 casos, para 4.350 acometimentos em mulheres. A mortalidade também é maior entre os homens: 4.223 homens e 1.178 mulheres em 2013.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web