Cabreúva - Segunda-Feira, 01 de Maio de 2017 - Hora:10:38

Monólogo O Refúgio de Anne Frank tem apresentação gratuita na cidade de Cabreúva, nos dias 4 e 5 de maio

 

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Instituto Plataforma Brasil, apresenta, nos próximos dias 4 e 5 de maio, o monólogo ‘O Refúgio de Anne Frank’, espetáculo inspirado no livro ‘O Diário de Anne Frank’, que se passa no último dia de confinamento da família Frank, antes de serem descobertos pelos nazistas.

 

O espetáculo será gratuito e aberto ao público nos dois dias de apresentação.  No dia 4 de maio (quinta-feira), a apresentação será no Centro de Cultura e Lazer Sílvia Covas, às 20h. No dia 5 de maio (sexta-feira) o evento será realizado na Câmara Municipal de Cabreúva, às 20h.

 

De forma singular, o espetáculo mostra que o grito silencioso e solitário de Anne Frank continua ecoando na discriminação, na violência, no racismo, na intolerância e no preconceito, tão presentes ainda nos dias atuais. O ‘Refúgio de Anne’ tem direção original do primeiro estudo de Celina Sodré e dramaturgia de Giselle Marques, desenvolvido no Studio Stanislavski, no Rio de Janeiro. A pesquisa também contou com o apoio de especialistas em Cultura Judaica e Holocausto. Em especial, o Rabino Uri Lam e a Professora e Historiadora Maria Luiza Tucci Carneiro (USP), em São Paulo.

 

O Espetáculo faz parte do Programa Educativo Anne Frank Cabreúva que se iniciou em 2015 com a oficina de vídeo Free2Choose-Create e a Exposição “Deixe-me ser eu mesmo – a história da vida de Anne Frank” nas seis escolas estaduais. A partir disto, formou-se em 2016 um grupo de jovens, autodenominados ‘Desbravadores Anne Frank’, que tem promovido ações educativas, esportistas e culturais nas escolas e no município, com orientação do Instituto Plataforma Brasil e sempre em parceria com as secretarias municipais de Cabreúva.

 

Serviço:

 

Classificação Etária:

Não recomendado para menores de 12 anos.

 

Duração: Peça: 45 minutos e 50 min de bate papo sobre a peça e o conteúdo

 

Dia 4 de maio, às 20h: Centro de Cultura e Lazer Sílvia Covas – Avenida Vereador José Donato, s/n, Vilarejo.

 

Dia 5 de maio, às 20h: Câmara Municipal de Cabreúva

Rua Major Antônio S Camargo, 395 – Centro.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web