Itupeva - Segunda-Feira, 14 de Setembro de 2015 - Hora:09:17

Morador e autoridades de Itupeva na busca de solução para problema ambiental

Na manhã do dia 4 de setembro um encontro entre um morador  do Bairro Portal Santa Fé  autoridades do município de Itupeva deu início para a solução de um grave problema  ambiental  envolvendo ruas do bairro e uma área de APP ali existente.

O problema acontece há mais de uma década e trata-se de águas não canalizadas de residências da Rua Felipe do Amaral, que desce pela Rua Pascoal Poli, caindo na galeria de águas pluviais causando mau cheiro em  residências  e poluindo águas do córrego existente na APP.

 

De acordo com informações do morador o problema existe há mais de uma década e no período de calor o mau cheiro exalado das bocas de lobo, da Rua Ary Silva Brandão, incomoda os moradores e o que ele considera mais grave: contamina a  as águas do córrego existente no local.

 

Estiveram nos locais afetados pelo problema  o Vereador Osvando Ferreira dos Santos, o secretário de obras – Cícero Petrica, engenheiro José Antonio de Carli e Cleber Frank Eburneo – da Sabesp e o morador Reinaldo Oliveira.

 

Após percorrerem as ruas afetadas pelas águas  não canalizadas, bem como a párea da APP, onde forma-se uma grande lagoa negra e fétida, de comum acordo ficou   agendado  para o próximo dia 10 de setembro a ação conjunta das equipes da prefeitura e da Sabesp para sanar este grave problema ambiental.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web