Jundiaí - Domingo, 28 de Junho de 2015 - Hora:20:16

Moradores da Vila Ana em Jundiái escolhem os apartamentos

O sonho da casa própria está a um passo de ser concretizado por 87 famílias da Vila Ana. Neste sábado (27), elas participaram da escolha dos apartamentos construídos no bairro, parte do projeto de urbanização promovido pela Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas). Em fase final de acabamento, as 87 unidades habitacionais vão ser entregues nos próximos meses. A etapa seguinte inclui mais 21 apartamentos, totalizando 108 famílias beneficiadas.

A diretora de Habitação da Fumas, Ana Célia Rodrigues, informou que o critério adotado para a escolha das unidades foi ordem de cadastro das famílias. Idosos e portadores de deficiência tiveram prioridade para os apartamentos no piso térreo. “Estão cadastradas as famílias que viviam em submoradias. Elas foram removidas para outros imóveis com auxílio-aluguel e agora retornam ao bairro com a entrega dos apartamentos.”

 

Com 54 metros quadrados, os apartamentos contam com dois dormitórios, um banheiro, sala, cozinha e área de serviço.

 

Morador há mais de 30 anos na Vila Ana, o soldador Mauro Antonio da Silva, de 74 anos, escolheu seu apartamento, que fica no terceiro andar. “Ter meu próprio imóvel representa muito. Morei em barraco a vida toda e agora estou adquirindo meu apartamento com a ajuda da Fumas. Estou muito satisfeito.”

 

A diarista Fabiane Quitéria da Silva, 32 anos, não vê a hora de se mudar com a família para o novo apartamento, no primeiro andar. “É um sonho que achei que era impossível, pois com cinco filhos não tinha condições de fazer um financiamento e comprar um imóvel. Quando soube que teria esta oportunidade me cadastrei e deu certo.”

 

Para o presidente da Associação de Moradores Vida Nova, da Vila Ana, Eurico Gonçalves de Lima, que acompanha o processo desde o início, a entrega de mais uma etapa representa um avanço para toda a comunidade do bairro. “Essa transformação que o bairro vem sofrendo é algo que sempre buscamos e agora está se concretizando.”

 

Fonte: jundiai.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web