Vinhedo - Quinta-Feira, 10 de Maio de 2018 - Hora:09:13

No Dia do Desafio, Vinhedo enfrentará a cidade venezuelana de San Juan Bautista

Evento será no dia 30 de maio; cidades competirão por três anos consecutivos para criação de ranking entres os municípios

 

Neste ano, mais uma vez, a cidade de Vinhedo participará do Dia do Desafio, evento criado nos anos 80 com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, o que é feito por meio da disputa entre duas cidades com portes semelhantes. A Prefeitura de Vinhedo envolverá diversas secretarias na ação, que será coordenada por Esportes e Lazer.

 

A competição acontece no dia 30 de maio. Vinhedo enfrentará mais uma cidade venezuelana: San Juan Bautista. Nos últimos anos, as cidades adversárias foram Biruaca e Achaguas, e nesses duelos, Vinhedo levou a melhor e mobilizou mais de 22 mil pessoas, acima de 32% da população.

 

“A prática de esportes é importante para transformar a vida das pessoas. Com esse desafio, conseguimos mobilizar muitas pessoas que já praticam algum esporte e aquelas que gostam de participar da competição, criando uma grande atmosfera em torno do desafio, mobilizando praticamente todos os setores da sociedade. Esse será novamente o objetivo”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

 

A partir deste ano, para tornar a competição ainda mais estimulante, as cidades se enfrentarão por três anos consecutivos, somando as pontuações para a criação de um ranking entre todas as cidades participantes.

 

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da Association For International Sport for All (TAFISA), com apoio da International Sport and Culture Association (ISCA) e da UNESCO e trata-se de uma realização das prefeituras. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

 

A realização do evento é de responsabilidade das prefeituras e as ações são desenvolvidas pelas secretarias municipais de Esportes, Educação e Saúde e apoio da comunidade em geral, como empresas, clubes, academias, igrejas e associações de bairros.

 

Para participar é muito fácil e simples. Basta ficar atento à programação da cidade para o Dia do Desafio e escolher a atividade de no mínimo 15 minutos que vai participar. Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física como: caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, jogos, natação, entre outras modalidades.

 

Depois é só fazer o registro da atividade, informando a Secretaria de Esportes e Lazer pelo telefone 3846-7155 ou pelo e-mail diadodesafio@vinhedo.sp.gov.br. Vídeos, fotos e ações também poderão ser enviados pelo WhatsApp 99122-0456 e 97404-5567.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web