Vinhedo - Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018 - Hora:14:11

No mês das crianças, Vinhedo desenvolve diversas atividades especiais na Rede Municipal de Educação

 

Em comemoração ao Dia da Crianças, celebrado no Brasil nesta sexta-feira, dia 12, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, promove durante todo o mês atividades especiais nas escolas e centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Educação.

 

“É um período muito esperado pelas crianças, quando fazemos questão de promover uma programação especial, com brincadeiras e atividades lúdicas das mais diversas”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

 

Entre as atividades, que tiveram início nesta semana, estão cineminha com pipoca, festa à fantasia e lanche coletivo, contação de histórias, rodas cantadas e confecção de brinquedos, entre outros. A programação é definida por cada unidade e escolar.

 

Respeito às crianças

A administração do prefeito Jaime Cruz preza pelo respeito às crianças. Isso se confirma por indicadores como o Índice Paulista da Primeira Infância (IPPI), realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Seade. Em quatro indicadores que compõem o levantamento, Vinhedo teve nota máxima em todos eles: matrícula em creche em relação à população de 0 a 3 anos; matrículas em pré-escola em relação à população de 4 e 5 anos; número médio de profissionais, por turma, em creches das redes pública e conveniada; e número médio de docentes com ensino superior, para cada 26 crianças, em creches nas redes pública e conveniada.

 

Em sua gestão, o prefeito Jaime Cruz, que foi secretário de Educação durante 5 anos, a Prefeitura de Vinhedo zerou a fila de espera por vaga nas creches municipais em três oportunidades.

 

Na área da Saúde também são desenvolvidas diversas ações específicas para as crianças, como atendimento em pediatria, vacinação, procedimentos de enfermagem, saúde bucal, psicopedagogia, psicologia infantil, fonoaudiologia, nutrição e fisioterapia.

 

Em relação a prevenção, há grupos de obesidade infantil, com atendimento multidisciplinar, avaliação de acuidade visual nas crianças de 1 a 2 anos e atividades coletivas em parceria com a São Leopoldo Mandic, em temas como lavagem das mãos e alimentação, entre outras.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web