Itupeva - Terça-Feira, 19 de Fevereiro de 2019 - Hora:10:12

OLHOS PARA O FUTURO, projeto criado pelo prefeito Marcão Marchi em parceria com a HB-Hot Buttered entregou mais 33 óculos no Parque das Hortênsias

Dando sequência no programa 'Olhos do Futuro', o prefeito Marcão Marchi e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi, estiveram na Emefei Profª Maria Stela Sales Izzo, no Parque das Hortênsias para entregar mais 33 óculos.

 

“É gratificante ver a alegria dessas crianças! Poder contribuir com a melhora deles no desempenho escolar e prevenir problemas futuros com a visão é o que me faz feliz. Mais uma vez quero agradecer a HB, a BRASLAB e todas as secretarias que estão envolvidas nesse projeto”, comentou o prefeito.

 

Durante a entrega, o sócio-proprietário da HB (Hot Buttered), José de Anchieta, destacou a importância dessa parceria para Itupeva e o empenho do prefeito Marcão Marchi desde o início da gestão.

 

“Hoje estamos resolvendo dois problemas, um na educação, com a melhora no desempenho escolar dessas crianças, e o outro na saúde, que conseguimos diagnosticar a tempo esses problemas, evitando consequências futuras. Para nós da HB é satisfatório fazer parte desse programa, mas não posso deixar de ressaltar o papel fundamental do prefeito Marcão Marchi, que vem fazendo um trabalho de qualidade na cidade e ações como essa em prol da população”, falou José de Anchieta.

 

 A iniciativa da Prefeitura ofereceu gratuitamente os exames oftalmológicos para mais de 4 mil crianças das unidades escolares da rede municipal de ensino. Ao todo, 200 alunos que foram identificados com alguma deficiência visual receberão os óculos doados pela fábrica Hot Buttered (HB), instalada em Itupeva e pela distribuidora BRASLAB, que ofereceu e montou as lentes dos óculos. A primeira entrega aconteceu dia 15 de fevereiro, na Emefei Jardim Vitória, no Monte Serrat.

 

 

 

“É uma iniciativa inédita e de muita importância, pois se a criança não se desenvolve, por conta de algum problema de visão, as consequências serão vistas no futuro. Como o óculos dela já estava vencendo, esse novo chegou em um momento muito bom”, afirmou Márcio Ambrozin, pai da Lavínia.

 

“Eu acho que essa ação foi muito boa, até porque meu filho já vinha reclamando há algum tempo e eu achava que era preguiça. Essa ação previne a saúde do futuro dele”, declarou Domingos da Costa, pai do Vítor. 

 

Além da presença do secretário de Educação, Fábio José Andrade e da diretora da escola, Simone Vosgnhak Cervelin, do ouvidor municipal Danilo Pezenti, os pais dos alunos também participaram do evento e ressaltaram a importância do programa.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web