Jundiaí - Quarta-Feira, 01 de Agosto de 2018 - Hora:08:41

Parceria com a comunidade em Jundiaí garante melhorias para Complexo Esportivo

 

Unir forças para melhorar a qualidade do ambiente e a apropriação do espaço pela comunidade. Foi com esse objetivo que moradores do entorno do Complexo Esportivo Benedito de Lima realizaram obras de melhorias em algumas áreas externas e, internamente na Sala de Ginástica do local, destinada ao treinamento das atletas de Ginástica Rítmica e aulas de Taekwondo do TIME Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). O espaço foi entregue na manhã de terça-feria (31), com a participação do Prefeito Luiz Fernando Machado.

 

Cerca de 15 voluntários participaram da iniciativa, que ainda terá uma segunda fase, que contemplará a pintura e melhoria de todo o complexo, a partir de ação de voluntariado da comunidade. “A apropriação do espaço pela comunidade é fundamental para a manutenção do espaço. As pessoas que usam, cuidam, se apropriam, têm o sentimento de ser responsável. São essas pessoas que devem, cada vez mais, se aproximar do CECE, como área de lazer, para que, aqueles que fazem mau uso não tenham espaço no lugar. Vivemos um momento difícil economicamente e sabemos das necessidades que existem, por isso, essa parceria desenvolvida junto à comunidade, pela UGEL, é o caminho para avançar no desenvolvimento da cidade e da sociedade”, detalha o Prefeito Luiz Fernando Machado.

 

A pequena Laísa Bezerra, 9 anos, aluna de Ginástica Rítmica da UGEL há um ano e meio, se encantou ao retornar das férias e se deparar com a sala de treinamento estilizada. “Ficou muito bonito. Adorei as pinturas que fizeram nas paredes, com as figuras representando os nossos movimentos do treino”, comenta a menina, observando o tamanho dos desenhos na parede pintada de branca. A mãe, Daniele Ortiz, está satisfeita. “O espaço ficou lindo. Essa interação da comunidade com os serviços favorece o cuidado.  Nos mudamos para Jundiaí há cinco anos e não quero sair daqui por nada”, salienta.

 

De acordo com o gestor da UGEL, Luiz Trientini, o espaço é utilizado por cerca de 100 alunos entre as modalidades de Ginástica Rítmica e Taekwondo, muitos que representam a cidade em competições. “Essa parceria com a comunidade fortalece o vínculo e aproxima a população do equipamento, de forma a ser mais que apenas um espaço para práticas esportivas, mas também uma opção de lazer. A remodelação foi feita em algumas áreas externas com desenhos no piso de jogos para as crianças e a pintura interna da sala”, detalha.

 

Próxima fase
Articulador entre a comunidade, Daniel Lemos, presidente da Associação dos Moradores da Região do Retiro, lembra que serão realizadas outras intervenções no local. “A comunidade abraçou a iniciativa de cuidar do CECE. Conseguimos, com 15 voluntários, fazer essa primeira fase, mas a intenção é ampliar, numa segunda fase, a pintura completa e até a colocação de bancos de paletes, feitos pela comunidade, com material doado pela Prefeitura. Tudo está sendo feito com o diálogo e aprovação da população”, detalha.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web