Jundiaí - Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017 - Hora:08:35

Parque Tulipas em Jundiaí ganha melhorias e se consagra como multifuncional

 

O Parque Botânico Tulipas Professor Aziz Ab Saber foi inaugurado em abril de 2012 com a proposta de oferecer um espaço de lazer para os moradores do Vetor Oeste da cidade. Hoje o local recebe cerca de 150 pessoas diariamente e, aos finais de semana, este número chega a triplicar. Deixou de ser um parque só do jundiaiense e passou a atrair visitantes de outros municípios.

 

O comportamento de quem frequenta o parque também mudou. Nem todo visitante quer apenas caminhar ou busca os equipamentos da academia ao ar livre. Da mesma forma não é só a quadra de areia ou a ciclovia que atrai o público para o Botânico de Jundiaí. “Sempre que as aulas acabam mais cedo, reunimos alguns amigos da sala e procuramos o parque para relaxar. Aqui você tem contato com a natureza, com os animais. É muito bom”, elogia a aluna da Escola Estadual Maria de Almeida Schledorn.

 

A mesma tranquilidade levou o enfermeiro Cleber Messias da Silva a escolher o parque para ensinar o filho de 8 anos, Matheus, a andar de bicicleta. “Este lugar é perfeito, não apenas para isso, mas para trazer a família, praticar atividade física, respirar outros ares”, enumera.

 

As opções de lazer do parque vão além da quadra poliesportiva, playground, cachoeiras e lagoas. Todo último domingo do mês a área de estacionamento é reutilizada para aula de zumba e no mês que vem, será inaugurada a brinquedoteca. “Apostamos no projeto de um parque que ofereça algo mais ao visitante. Hoje recebemos diferentes públicos e precisamos estar preparados para atendê-los”, defende o administrador do parque, Bruno Rigonatti Merejoli.

 

Melhorias
Desde o início do ano, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) desenvolve ações de melhorias nos parques. No Botânico do Tulipas foram realizadas a reorganização do paisagismo, a remoção das árvores secas e replantio de árvores nativas.

 

O lago, que era uma reclamação antiga dos visitantes, também recebeu melhorias. Por meio da DAE, foram trocados 122 metros de tubulação de esgoto, evitando a contaminação da água. “Vale ressaltar que o lago recebe a água fluvial, o que depende muito do que a própria população despeja nas proximidades dos bueiros”, exemplifica Bruno.

 

As 15 pontes de madeira espalhadas pelo parque passaram por manutenção e o gramado contaminado por pragas foram tratados. “Temos consciência de algumas carências, como melhorias na iluminação e número insuficiente de banheiro e bebedouros, mas tudo já foi encaminhado para a UGISP”, conclui.

 

O Parque Botânico Tulipas Professor Aziz Ab Saber fica na rua Ana Congani Bocalão, 34, e funciona de segunda a segunda, das 7h às 19h.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web