Vinhedo - Quarta-Feira, 18 de Maio de 2022 - Hora:09:52

Peça infanto-juvenil sobre Bullying terá entrada grátis nos dias 21 e 22 de maio no LAB, em Vinhedo

Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresenta a peça infanto-juvenil “Comitê de Sábios – Todos Merecem Respeito – Bullying”

 

O Bullying na infância pode causar sérios problemas no processo de aprendizagem e no desenvolvimento das crianças. Neste contexto, o projeto “Diverte Teatro Viajante no LAB”, apresenta o espetáculo “Comitê de Sábios – Todos Merecem Respeito – Bullying” nos dias 21 e 22 de maio.

 

As apresentações duram cerca de 1 hora e acontecem no O LAB – Ciência Divertida, espaço localizado na cidade de Vinhedo (SP). Serão quatro sessões, sendo duas no sábado (17h e 19h) e as outras duas (10h e 16h) no domingo. Os interessados de Vinhedo e de toda a região de Campinas, no interior de São Paulo, podem se inscrever gratuitamente no site do projeto.

 

Os espetáculos têm patrocínio do Programa de Ação Cultural – ProAC Expresso Direto, uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

 

Durante as apresentações, os espectadores descobrirão sobre a importância de respeitar as diferenças e como a diversidade é fundamental para o enriquecimento cultural. O Comitê de Sábios – formado pela própria plateia - vai mostrar o que acontece quando as crianças pensam que estão brincando, mas na verdade estão praticando o bullying. Além de assistir a peça, o público presente poderá participar de uma oficina de iniciação teatral!

 

A peça é lúdica, interativa e possui uma série de atividades, como um desfile que destaca as características positivas de cada um – para que as crianças possam desenvolver habilidades como empatia, negociação, diálogo e respeito às diferenças.

 

“Nosso projeto tem a missão de levar cultura, arte, informação e conhecimento de forma leve e divertida para o público infantil. Esperamos ansiosamente todos os interessados da região para um final de semana enriquecedor e especial”, ressalta o sócio-diretor da Ciência Divertida Brasil, Júlio Martinez.

 

Serviço

Data: 21 de maio (sábado) - Horários: 17h e 19h
Data: 22 de maio (domingo) - Horários: 10h e 16h
Local: Ciência Divertida – O Lab
Endereço: Rua Luiz de Campos Serra, 1375 – Chácaras São Bento, Vinhedo (SP)
Inscrições no site: https://cienciadivertida.com.br/sobre-nos/cadastro/

 

Conheça mais sobre O LAB – Laboratório da Ciência Divertida

O LAB é um espaço cultural de incentivo à ciência e às artes, onde crianças de todas as idades podem aprender conceitos em uma atmosfera lúdica, divertida e bem estruturada.

 

Sua missão é despertar a curiosidade e a imaginação por meio de uma experiência divertida e educativa, compreendendo a importância e despertando o interesse pela ciência e seu efeito no mundo que nos rodeia.

 

Para mais informações acesso o site: https://cienciadivertida.com.br/olab/

 

Sobre o projeto Teatro Diverte Viajante

 

O Projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil.

 

Como principais objetivos, o projeto visa contribuir para facilitar, a todos, os meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais, com a realização de espetáculos gratuitos e de estrutura acessível em municípios em todo o Brasil, a fim de possibilitar à população a incorporação de produtos artísticos em seu cotidiano.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web