Jundiaí - Quarta-Feira, 10 de Junho de 2015 - Hora:13:50

Pista de BMX e academia ao ar livre são vistoriadas

Dando continuidade às visitas do programa Prefeitura em Ação na região sul, o prefeito Pedro Bigardi vistoriou nesta terça-feira (9) as obras da pista de BMX no Jardim Martins e a academia ao ar livre na Praça Geraldo Gonçalves, no Jardim Bonfiglioli.

Em fase de acabamento, a pista de BMX tem aproximadamente 300 metros de comprimento, 9 metros de largura na largada e 5 metros nos obstáculos. Aguardada por mais de 30 anos pelos pilotos de bicicross da cidade, será a primeira pista oficial da modalidade. “Transformamos uma área abandonada e sem uso nesta pista. Ela vai atender a cidade e valorizar o bairro, que até então tinha poucos equipamentos públicos de lazer. Estou muito feliz com esta obra, resultado do esforço integrado entre as secretarias de Esportes e Lazer, Serviços Públicos e Obras, um investimento baixo mas de grande alcance social”, salientou o prefeito.


O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, explicou que a pista de BMX vai sediar as disputas dos 59º Jogos Regionais, em julho. “É um legado importante que deixamos para a cidade após os Jogos. Isso valoriza o bairro que recebe um equipamento público, não só para os moradores mas para a cidade”, destacou o secretário.


Para o piloto profissional de bicicross Fabiano Santa Maria, o “Mantega”, de 46 anos, a pista é uma conquista. “Há mais de 30 anos luto por esta obra. A vida inteira tive que sair da cidade para treinar. Agora, os atletas não precisam mais. É uma conquista da categoria graças à Prefeitura, que entendeu a necessidade deste equipamento, pois o bicicross é um esporte olímpico. Acredito que novas gerações de atletas se formarão a partir desta pista.”

O atleta Thiago Velardi, de 33 anos, também comemorou o investimento. “A pista foi muito bem projetada, é importante para a modalidade que ganha um espaço de competição e treinamento. Além disso, serve de incentivo para as crianças ingressarem na modalidade de bicicross, que é a base para os esportes de bicicleta, e uma alternativa para tirá-las das ruas.”

A implantação da academia ao ar livre na Praça Geraldo Gonçalves, no Jardim Bonfiglioli, também é uma demanda da comunidade local. O espaço está sendo preparado para receber os aparelhos de ginástica e melhorias na iluminação. O diretor da unidade de serviço sul da Secretaria de Serviços Públicos, Lupércio Ferraz, informou que a próxima etapa inclui uma pista de caminhada.

Participaram das visitas o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, José Carlos Pires; o secretário de Relações Institucionais, Liraucio Tarini; o chefe de Gabinete, Alan Carlos Piccolo; o diretor-presidente da DAE, Jamil Yatin; o diretor-presidente da Cijun, Gilberto Novaes; a titular da Coordenadoria da Mulher, Marilza Campos; a responsável pela Coordenadoria da Juventude, Narrinam Camargo; e o assessor especial da Aglomeração Urbana de Jundiaí, Marco Antonio Marchi.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web