Itupeva - Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018 - Hora:12:05

Pista de motocross em Itupeva recebeu rodada dupla de competições estaduais

 

Depois de conseguir colocar Itupeva no quadro estadual do MIT (Município de Interesse Turístico), a Prefeitura de Itupeva vem trabalhando para criar novas ações para atrair cada vez mais turistas para a cidade, por meio de parcerias. Uma dessas parcerias foi com a Pista de Motocross do Kalango Cego, local que recebeu nesse final de semana, motociclistas de diversos estados do país.

 

“Precisamos apoiar quem trabalha sério, os proprietários da Pista de Motocross do Kalango Cego, sempre trabalharam em benefício da cidade, atraindo turistas de toda parte do país, com isso automaticamente está fomentando a economia da cidade”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

 

No sábado (10), aconteceu a final do Campeonato Amador Dirt Action e no domingo (11) o local recebeu centenas de pessoas que acompanharam a última etapa da Copa São Paulo de Motocross.

 

“Sou apaixonado por motocross, gosto de assistir essas competições, vim de Piracicaba só para ver a final da Copa São Paulo, posso dizer com todas as letras, fomos bem recepcionados, parabéns aos organizadores e o proprietário do local”, falou o empresário Guilherme Alcântara.

 

A Copa São Paulo de Motocross é organizada pela Extreme Racing e neste ano foram cinco etapas divididas em 12 categorias. “Esse é um dos principais campeonatos do Brasil, mesmo levando o nome de Copa São Paulo por ser realizado dentro do estado paulista, temos pilotos de toda parte do país, e finalizar a temporada de 2018 em Itupeva é um privilégio para nós essa cidade está conosco por mais de dez anos”, destacou Amauri Correia, diretor da Extreme Racing. 


A pista de Motocross do Kalango Cego é um local que durante o ano recebe competições tanto nacionais como estaduais. Durante a semana ela também é palco para treinamentos de pilotos de toda a região.



“É gratificante receber a final de duas competições de alto nível no estado, cada competição que recebemos aqui precisamos trabalhar dobrado, porém a cada final de evento é um prazer que não consigo ter palavras, na verdade é a sensação de mais um trabalho realizado. Também não posso deixar de agradecer a prefeitura que nesta gestão vem nos apoiando”, ressaltou Dener Muraro, o Careca, um dos proprietários da Pista do Kalango Cego.

 

Região - O piloto jundiaiense da equipe IMS Racing, Cristiano Lopes, conquistou dois títulos, nas categorias MX3 e MX4 da Copa São Paulo. As conquistas vieram com um sabor especial, já que o piloto chegou na primeira colocação nas duas provas.

 

“Estava bem concentrado e consegui realizar duas boas baterias para conquistar os dois títulos. É muito emocionante retornar depois de seis anos longe das pistas com duas conquistas, sem falar do sabor especial de ser campeão em um local onde me sinto em casa, a Pista do Kalango Cego é o onde me preparo para as competições”, explicou Lopes.

 

O piloto agora soma 17 estaduais conquistados em sua carreira.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web