Cabreúva - Segunda-Feira, 26 de Junho de 2017 - Hora:10:28

Prefeito de Cabreúva recebe de coordenadores do Projeto Guri relatório de atividades de 2016

 

Quem estuda ou já passou pelo Projeto Guri sabe da sua importância em nossa cidade ensinando música e cultura para alunos de 8 a 17 anos. E nesta semana a equipe da Associação Amigos do Projeto Guri, com representantes da cidade e da regional, entregaram ao prefeito Henrique Martin e à Secretária de Cultura e Turismo, Mari Martin, o  relatório de atividades realizadas pelo Guri Cabreúva em 2016. Na oportunidade também aproveitaram para agradecer a parceira da Prefeitura.

 

Marina Funari, Eliza Langami, Simone Roncoleta e a coordenadora do Projeto Guri Cabreúva, Regiane Herculano, mostraram ao prefeito, e à secretária, as principais ações realizadas pelo Projeto na cidade e o perfil do Guri Cabreúva.

 

Em Cabreúva, o Guri, no ano de 2016, contou com mais alunos meninos que meninas (75,2% de meninos para 25,7% de meninas). A faixa etária predominante é de  9 a 13 anos. A maioria dos alunos vem da zona urbana (98,4%) e 1,6% vem da zona rural. Noventa e cinco por cento dos alunos estudam na rede pública de ensino. A política de acesso ao Guri e universal, mas os Amigos do Guri estabelecem que, no mínimo, 70% de seus alunos estejam em condições social e/ou econômica vulnerável. Em Cabreúva essa porcentagem atingiu  83,1% no 1º semestre de 2016 e 84,6% no segundo semestre. O potencial de atendimento assegurou vagas para quase que quase 100% das vagas disponíves. Foram preenchidas 85 vagas das 93 disponíveis, em 2016, para os cursos de cavaco, percussão e violão.

 

Alunos sonham em seguir carreira de músicos

 

Diante do sucesso do Projeto, o prefeito Henrique Martin se colocou a disposição para que o Projeto possa ser ampliado e beneficie ainda mais crianças e jovens da cidade. O relatório, que apresenta todo o trabalho cultural e social desenvolvido pelo Guri e seus parceiros, também apresenta depoimentos de alunos cabreuvanos que viram, através do Guri, uma nova forma de ver o mundo.

 

“Eu era um menino muito triste, só ficava em casa. Agora eu toco na escola para os meus amigos, isso me ajudou muito e agora sou outra pessoa. Não tiro a música da minha vida”, Jonathas Abreu, aluno.

 

“Meu sonho era tocar violão. Ganhei o instrumento do meu tio, mas não tinha dinheiro para fazer aula. Daí, o projeto foi tocar ma minha escola e eu conheci o Guri. Agora venho toda a semana a pé no pólo. Moro no bairro Cururu. Gosto tanto que nem vejo a distância. Quero ser músico!”, exclama o aluno Daniel da Silva.

 

Há vagas abertas para cavaco

 

O Guri também informa que tem vagas abertas para o curso de cavaco. As inscrições podem ser feitas de 26 de junho a 7 de julho, na sede do Projeto que fica na Rua Paraíba, 928, Jacaré. Mais informações: 4409-3045.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web