Itupeva - Quinta-Feira, 18 de Maio de 2017 - Hora:07:34

Prefeito de Itupeva e presidente do Fundo Social recebem grupo Mulheres do Brasil

 

O prefeito Marcão Marchi e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi, receberam representantes do grupo Mulheres do Brasil, na manhã desta quarta-feira (17), para discutir ações que emponderem a mulher itupevense, gerem mais proteção, autoconfiança e medidas relacionadas ao combate à violência.

 

“Quando criamos o Núcleo de Atendimento às Vítimas da Violência (N.A.A.V) pensamos em focar as mulheres. Esta reunião fez com que a gente pudesse enxergar as coisas um pouquinho mais longe. Com certeza concretizaremos nossos desejos”, afirmou a primeira-dama.

 

Durante a reunião, a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, apresentou o N.A.A.V. e explicou sobre a necessidade desta criação. “As mulheres violentadas que precisam de um atendimento, normalmente, vão para Jundiaí. Queremos centralizar esse atendimento aqui e dar toda assistência necessária à nossa população”.

 

Um encontro que reúna lideranças femininas em todos os âmbitos e também aqueles que queiram participar ativamente da causa já está sendo planejado, inclusive. A meta é reduzir o número de casos relacionados à violência contra a mulher. "Nós vamos criar o núcleo Mulheres do Brasil em Jundiaí e Itupeva entra como sub-sede. É muito bom saber que estamos juntas nessa. Saibam que nós nos reunimos para gerenciar e apoiar ações transformadoras”, explicou Glauciane Salles, líder do núcleo jundiaiense.

 

Sobre o grupo - O Mulheres do Brasil é um grupo criado em outubro de 2013 com o objetivo de discutir temas ligados ao Brasil. Ele é composto por mulheres de vários segmentos que têm, em comum, o propósito de serem protagonistas na construção de um País melhor. Tem uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir no todo, por uma nação melhor. O grupo não tem partido, apenas levanta a bandeira de uma causa: a população brasileira em geral.

 

Participaram da reunião, também, a advogada Valéria da Cunha Prado, a vice-presidente da 33ª Subsecção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Daniella Magalhães, e a presidente da comissão da Mulher Advogada da 33ª OAB, Nanci Romanato Zamboto.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web