Vinhedo - Segunda-Feira, 03 de Julho de 2017 - Hora:08:40

Prefeito Jaime Cruz anuncia universidade pública virtual em Vinhedo

Inscrições já estão abertas e os cursos são totalmente gratuitos; terão o padrão de qualidade das universidades públicas paulistas USP, UNICAMP e UNESP

O prefeito Jaime Cruz anunciou no final da tarde desta sexta-feira, 30, que Vinhedo será polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), numa parceria entre a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, e o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

Os detalhes dessa parceria foram tratados na tarde desta sexta-feira entre o prefeito Jaime Cruz e o professor Ricardo Bocalon, diretor Administrativo e de Expansão da UNIVESP.

 

“É com grande alegria que anunciamos essa novidade para a população vinhedense. Nossos jovens terão a oportunidade de cursar uma universidade de alto nível, e de se preparar para o disputado mercado de trabalho. Não medimos esforços para trazer esse polo para a cidade e vamos dar todo o suporte necessário para a UNIVESP”, comemorou o prefeito Jaime Cruz.

 

Em Vinhedo, serão disponibilizados 4 cursos, com um total de 200 vagas, todas noturnas, sendo 50 vagas para cada um, com aulas presenciais quinzenais: Engenharia de Computação (comparecimento ao polo às quartas-feiras), Engenharia de Produção (comparecimento às quintas-feiras), Licenciatura em Matemática (comparecimento às terças-feiras) e Pedagogia (comparecimento às segundas-feiras).

 

O polo Vinhedo funcionará na Avenida Independência, no prédio anexo ao CEI Pica-Pau. Ficará aberto todos os dias, no período noturno, para dúvidas, acesso a computadores etc.

 

Os cursos terão o padrão de qualidade das universidades públicas paulistas. As inscrições já estão abertas e terminam dia 10 de julho. Devem ser feitas exclusivamente pelo site univesp.br. Não há limite de idade, e o custo da inscrição é de R$ 48,00. O vestibular ocorrerá no dia 23 de julho. Os cursos são totalmente gratuitos, e os alunos contarão com a assistência permanente de tutores, com orientação da UNIVESP.

 

A professora Maria Alice Carraturi, presidente da UNIVESP, explica que a universidade, em parceria com as outras instituições públicas de ensino superior do Estado de São Paulo (USP, UNESP, UNICAMP e Centro Paula Souza), oferece aos alunos cursos com altíssimo nível de excelência. “A EAD tem a agilidade para responder rapidamente as demandas da sociedade em constante transformação”, afirma.

 

Sobre a UNIVESP

 

A UNIVESP é uma instituição exclusivamente dedicada à Educação a Distância (EAD). Criada em 2012 como a quarta universidade estadual paulista, trata-se de uma Fundação mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC para o oferecimento de cursos a distância.

 

O primeiro vestibular da universidade aconteceu em 2014 com oferta de 3.330 vagas para graduação em Engenharia de Computação e Engenharia de Produção, assim como licenciaturas em Matemática, Física, Química e Biologia. No ano de 2016, foi realizado um novo processo seletivo com disponibilidade de 918 vagas para uma segunda turma de Engenharia de Computação e Engenharia de Produção. Hoje, além desses seis cursos de graduação, também oferece cursos de especialização para a formação docente no ensino mediado pelas tecnologias.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web