Vinhedo - Quinta-Feira, 13 de Abril de 2017 - Hora:08:25

Prefeito Jaime Cruz participa do encontro de formação sobre Gestão Democrática nas Escolas

 

O Prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, participou nesta quarta-feira, 12, do encontro de formação sobre Gestão Democrática nas Escolas, promovido pela Secretaria de Educação com as equipes gestoras das escolas e membros do Conselho de Educação. O evento, realizado no auditório do Ceprovi, reuniu mais de 100 pessoas, divididas em dois períodos, e contou também com a participação do secretário de Educação de Vinhedo, Gilberto Lorenzon.

 

O tema foi abordado pela palestrante Katsue Hamada e Zenum, especialista em didática, teorias de ensino e práticas escolares. O encontro faz parte de uma série de eventos que vêm sendo realizados desde o início do ano para discutir a educação em Vinhedo. A gestão democrática pressupõe a participação efetiva dos vários segmentos da comunidade escolar: pais, professores, estudantes e funcionários.

 

 

“Essas discussões são importantes porque incidem diretamente nas mais diferentes etapas da gestão escolar (planejamento, implementação e avaliação), seja no que diz respeito à construção do projeto e processos pedagógicos, quanto às questões burocráticas”, explica o prefeito Jaime Cruz.

 

A gestão democrática  é regulamentada por leis complementares como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e o Plano Nacional da Educação.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web