Itupeva - Segunda-Feira, 03 de Abril de 2017 - Hora:11:27

Prefeito traz programa 'Time do Emprego' para Itupeva

O prefeito Marcão Marchi assinou nesta sexta-feira (31) o termo de adesão ao programa 'Time do Emprego', desenvolvido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo - por meio da Coordenação de Políticas de Emprego e Renda (CPER).

 

A assinatura foi acompanhada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi, pela secretária de Desenvolvimento Social, Aline Melo Alves, e pelo vereador Jota Junior.

 

“Vai ajudar muito a população, principalmente neste momento de crise, a ter mais preparo e maior segurança na busca pelo emprego”, comentou Marcão Marchi.

 

A proposta envolve doze encontros com grupos de 20 a 25 trabalhadores desempregados, jovens que buscam o primeiro emprego, com idade maior ou igual a 16 anos. O programa oferecerá para cada participante uma bolsa com os materiais necessários para o curso.

 

“Esses grupos, de acordo com a metodologia do programa, são denominados times, porque todos vão se ajudar na busca pelo emprego. A partir da troca de experiências e auxilio mútuo, além das dicas para enfrentar os desafios da entrevista, esta ação ajuda a aumentar a autoestima de todos”, ressaltou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi.

 

Como funciona - O primeiro passo será garantir a formação de quatro funcionários concursados e efetivos da Secretaria de Desenvolvimento Social. Esses profissionais, depois, levarão todas as informações necessárias para os interessados no programa.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web