Itupeva - Quinta-Feira, 24 de Janeiro de 2019 - Hora:09:59

Prefeitura de Itupeva anuncia redução do reajuste do IPTU

Em reunião na tarde desta quarta-feira (23) o prefeito em exercício, Alexandre Mustafa, comunicou aos vereadores uma determinação do prefeito Marcão Marchi que define o novo reajuste do IPTU e da taxa do lixo de 10,0496% para 3,97%. Para isso, foram feitos estudos técnicos e jurídicos que alteraram o índice para o INPC (Índices Nacional de Preços ao Consumidor).

 

De acordo com o código tributário, o índice oficial de reajuste dos impostos do município é o IGP-M (Índice Geral de Preços de Mercado), que é calculado em setembro, ou noventa dias antes do término do ano.



Participaram da reunião a presidente da Câmara, vereadora Tatiana Salles, o líder do governo Osvando Ferreira, e os vereadores Ana Paula Marciano, Angelin Lourenção, César Farali, Edicarlos Candiani, Ezequiel Alves, João Tosi, Jota Junior, Márcio Gallo, Salvador Philomeno e Valdir Miranda.



“A primeira ação do Legislativo esse ano foi justamente discutir a redução do reajuste do IPTU com o prefeito. Fico muito feliz em ver que o prefeito se empenhou em atender o pedido dos vereadores e que essa união entre o poder Legislativo e o Executivo vai beneficiar a população com a redução de 7% no reajuste do IPTU”, afirmou Tatiana Salles. 



“O bom relacionamento entre o Executivo e o Legislativo pode ser considerado um dos grandes avanços desse Governo. Essa nova porcentagem condiz com a realidade da nossa população. Estamos felizes”, comentou Osvando Ferreira, líder do governo, sobre o sentimento compartilhado por todos os vereadores. 



Além da assinatura de um novo decreto, um projeto de Lei Complementar será encaminhado à Câmara Municipal. Neste documento, há a solicitação para que seja feita uma mudança no código tributário do município e passe a valer, definitivamente, o INPC.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web