Itupeva - Quarta-Feira, 05 de Julho de 2017 - Hora:15:21

Prefeitura de Itupeva monta plano de ação para atendimento às pessoas em situação de rua

Nas últimas semanas, o prefeito Marcão Marchi tem se reunido com integrantes das secretarias de Desenvolvimento Social e Infraestrutura, além de membros do Conselho Tutelar, Ouvidoria e Guarda Municipal, para definir algumas medidas que devem ser aplicadas com os moradores em situação de rua

 

Neste primeiro momento, todas as quartas-feiras uma roda de conversa é realizada na Praça da Biblía com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e os moradores de rua que quiserem participar. Eles conversam sobre os tratamentos e a possibilidade de voltarem à sociedade e ter uma vida com novas oportunidades. Por duas semanas, o prefeito participou desta ação, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi, e da secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves. O objetivo é fazer com que eles tenham dignidade e possam voltar a ter uma vida normal. “Eu observo nas ruas das cidades algumas pessoas em situação de rua e me impressiono com isso. Me vejo como responsável em mudar a vida deles aqui em Itupeva”, declarou o prefeito.

 

Nesta quarta-feira (5), Marcão Marchi tomou café com as pessoas em situação de rua e viu o resultado da reforma no banheiro da praça. O trabalho de pintura foi feito pelos próprios assistidos, com o material doado pela empresa Wogel. “É um resgate de vida, estou saindo do mundo das drogas e voltando para um caminho que havia esquecido. Hoje vi que tenho capacidade para voltar ao mercado de trabalho”, falou, emocionado, Márcio de Souza. 

 

Na reunião também estiveram presentes o vice-prefeito Alexandre Mustafa, os vereadores Edicarlos e Ana Paula Marciano, o assessor de Relações Parlamentares Fernando Lima e o psicólogo Daniel Ferraz. Na quarta-feira passada (28), a doceria Aroma de Amora serviu bolo aos moradores.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web