Itupeva - Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017 - Hora:14:34

Prefeitura de Itupeva organiza evento para celebrar o Dia da Luta Antimanicomial

 

Nesta quinta-feira (18) é celebrado o Dia da Luta Antimanicomial em todo o País. Uma das conquistas dos profissionais da Saúde Mental foi o fim dos manicômios. Para relembrar essa história de conquistas e discutir temas relacionados, a Prefeitura de Itupeva promoveu o 1º Encontro de Saúde Mental com a Atenção Básica, no Caps (Centro de Atenção Psicossocial). O prefeito Marcão Marchi participou da abertura do evento e parabenizou todos os profissionais pelo trabalho realizado no município

 

"Fico muito feliz de participar de atividades com esta, que reforçam a importância da humanização no atendimento público e o cuidado que os profissionais da Saúde Mental têm com os pacientes e familiares deles", comentou o prefeito.

 

O evento organizado pela Secretaria de Saúde, por meio do Caps I, iniciou com uma apresentação musical feita pelos pacientes, que cantaram ‘Maluco Beleza’, de Raul Seixas. Após, a coordenadora Telma Marques Silva comentou sobre a data e explicou a criação dos Caps, que substituíram os manicômios no Brasil.

 

Estavam presentes os pacientes atendidos e familiares, a equipe responsável pela Saúde Mental em Itupeva, agentes comunitários, enfermeiras e médicos. A secretária de Saúde, Lúcia Checchinato, e a representante da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e coordenadora da Atenção Básica, Lígia Bestetti, também participaram do encontro.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web