Itupeva - Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017 - Hora:08:29

Prefeitura de Itupeva promove palestra sobre a importância da atividade física na Terceira Idade

 

A Prefeitura de Itupeva promoveu nesta terça-feira (25) uma palestra sobre a importância da atividade física na Melhor Idade. Foram discutidos os benefícios que a prática pode trazer e as doenças adquiridas pela falta dela, como os problemas cardíacos. A iniciativa foi da Secretaria de Saúde.

 

“Estamos oferecendo estas palestras para a população no intuito de prevenção, porque este é o melhor tratamento. Incentivamos as pessoas a fazer atividades físicas porque boa parte da população vive no sedentarismo. Muitas doenças podem ser resolvidas somente com a prática esportiva”, comentou Lúcia Checchinato, secretária de Saúde.

 

A primeira parte da palestra foi ministrada pelo médico Ricardo Godoy, especialista em saúde e qualidade de vida. Ele citou vários pontos importantes, como colocar em prática os exercícios físicos, mas também sem esquecer do descanso, incluindo lazer para reposição do equilíbrio e diminuição do estresse.

 

“Este é um programa que chamamos de ‘ganha-ganha’. Na verdade, somos eternos aprendizes: eles aprendem comigo e eu aprendo com eles. Essas palestras ajudam a estimular as atividades físicas nesta fase importante da vida”, comentou o médico.

 

O professor de Educação Física, Diego Agostini, que ministrou a segunda parte da palestra, explicou sobre os exercícios físicos e colocou os idosos para malhar, ressaltando que todo exercício tem que ser feito com cautela, para não ocasionar lesões.

 

“Essas palestras são importantes no processo de conscientização, para despertar o interesse dos exercícios físicos e cuidar da saúde. Mostra que a Terceira Idade dá muito valor na vida e isso me deixa muito feliz”, declarou o professor.

 

Mais de mais de 50 pessoas participaram da palestra, realizada no Centro de Especialidades e Centro de Referência da Mulher. “Me deixou atualizada, ainda mais na qualidade como foi essa. Pratico exercícios há 20 anos, mas sempre tem algo que precisamos aprender”, disse a aposentada Maria Medina, 72 anos.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web