Vinhedo - Sexta-Feira, 12 de Maio de 2017 - Hora:15:40

Prefeitura de Vinhedo e Estado se reúnem nesta sexta-feira para definir detalhes da nova estratégia de vacinação contra a febre amarela

Cidade registrou um caso da doença em primata; não há registros da doença em humanos no município

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, se reunirá nesta sexta-feira, 12, com a regional da Secretaria da Saúde do Estado para definir a nova estratégia de vacinação da população de Vinhedo contra a febre amarela. O encontro ocorrerá após a confirmação de que um macaco encontrado morto no município contraiu a doença.

 

“No feriado de Tiradentes, nós percorremos o meio rural da cidade de Vinhedo e vacinamos praticamente 2500 pessoas contra a febre amarela. Porém, no final agora de abril, encontramos um macaco morto na zona rural e hoje eu recebi a notícia de que foi confirmado que esse macaco morreu de febre amarela. Por isso já adianto que vamos tomar medidas urgentes. Amanhã cedo a nossa equipe de Vinhedo estará em reunião com a equipe regional de Saúde, porque o Estado vai nos ajudar e nós vamos vacinar toda a população”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

 

O prefeito solicita que a população mantenha a calma. “Isso não é motivo de pânico, porém, é preciso tomar a vacina. Então aguarde porque vamos nos organizar para que não haja grandes filas, para que não haja grandes transtornos. Nós vamos resolver de forma tranquila. Não é motivo de pânico, até porque já vacinamos uma grande parcela de Vinhedo. E esse macaco foi encontrado morto com a febre amarela, porém, não temos nenhum caso em Vinhedo em seres humanos comprovado de febre amarela”, completou o prefeito.

 

Até esta semana, a Prefeitura de Vinhedo, por não ter caso registrado na cidade, e por ser considerada pelo Estado como ‘área ampliada’, vacinava às terças e quintas-feiras cerca de 200 pessoas por dia, moradores esses que se dirigiam para áreas com registro da doença. Até o momento, a cidade já vacinou mais de 8200 pessoas neste ano.

 

Assim que for definida a nova estratégia de vacinação, a Prefeitura fará a divulgação para os moradores.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web