Segunda-Feira, 20 de Julho de 2015 - Hora:21:34

Prefeitura de Vinhedo fará estudos para melhoria do trânsito na entrada e saída da região da Capela

Prefeitura também está em busca de verbas junto aos governos estadual e federal

O prefeito Jaime Cruz esteve na última sexta-feira (17) na via de acesso ao bairro da Capela, sob a Via Anhanguera, e determinou aos dois secretários que o acompanhavam – Toninho Falsarella, de Transportes e Defesa Social e Geraldo Rodrigues Frois, o Cidinho, de Serviços Municipais -, estudos urgentes para diminuir o trânsito no local.

 

Com uma população de aproximadamente 71 mil pessoas, Vinhedo tinha no final de 2014, segundo o Denatran, uma frota de 58.391veículos, ou quase um veículo por pessoa. É uma das maiores frotas no ranking nacional de cidades quando se compara carros por habitante, já que a média brasileira é de um veículo para cada quatro pessoas.

 

A esse número se soma o continua crescimento da região da Capela, que concentra em seus vários bairros mais de um terço da população do município, com apenas uma via de ligação com o Centro da cidade.

 

“E nossa missão é fazer fluir essa frota toda na cidade, o que é um desafio para uma cidade pequena, mas, principalmente nessa região da Capela onde o trânsito está precisando de ajustes para desafogar”, afirma o Prefeito Jaime Cruz.

 

Além desse estudo por parte das duas Secretarias Municipais, o Prefeito Jaime Cruz, entregou pessoalmente ao Governador do Estado Geraldo Alckmin, em fevereiro último, ofício solicitando a construção de um viaduto sobre a Rodovia Anhanguera, interligando os bairros Jardim Eldorado e Bela Vista, na região da Capela, em trecho da concessionária CCR Autoban.

 

“Será a nossa segunda via de acesso e saída de veículos à região, como forma de garantir à população da região da Capela o direito de ir e vir com economia de tempo e mais segurança”, declara o prefeito Jaime Cruz. Nesse mesmo encontro, Jaime Cruz destacou ainda a importância da abertura da segunda entrada do Distrito Industrial.

 

Jaime Cruz também esteve com o Ministro de Cidades, Gilberto Kassab, em Brasília, em busca de recursos federais para essa importante obra.

 

Fonte: Vinhedo.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web