Vinhedo - Segunda-Feira, 22 de Junho de 2015 - Hora:13:26

Prefeitura de Vinhedo realiza obras de adequação da rede de água

Trabalhos de adequação da rede de água seguem em andamento na Nova Vinhedo com recapeamento das vias

As ruas do bairro Nova Vinhedo que receberam as obras de adequação da rede de água já estão sendo recapeadas pela empresa responsável pela execução do serviço.

No total, são duas equipes que estão responsáveis pela implantação da nova rede com tubos de PVC de 75, 100 ou 150 mm e pelo recapeamento do asfalto das vias. A rede antiga foi substituída em mais de 2.400 metros e o trabalho de recuperação asfáltica será feito em todas as ruas do bairro.

“Essa obra será importante para melhorar a distribuição de água e combater as perdas. Temos ciência das dificuldades que esse trabalho provoca para quem vive ou trabalha nessa região e, por isso, estamos recuperando o asfalto o mais rápido possível para que a rotina de todos volte à normalidade”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

A adequação da rede de água na Nova Vinhedo faz parte do pacote de obras aprovadas pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos que repassou para Vinhedo R$ 2,6 milhões, com contrapartida de 15% do município para serem investidos no combate às perdas.

A adequação da rede de água na Nova Vinhedo prevê a substituição da rede em cimento amianto para tubos de PVC e de ferro fundido em uma extensão de 6.174 metros.

Neste projeto também está contemplado a reforma do reservatório de 800 mil litros da Nova Vinhedo. Depois que toda a rede for substituída, ele será esvaziado para ser reformado e impermeabilizado.

O outro projeto aprovado pelo FEHIDRO e que já está em execução no município é o trabalho de pesquisa e detecção de vazamentos não visíveis.

A identificação dos pontos com vazamentos não visíveis é feita pelos equipamentos conhecidos como geofones. Constatado o vazamento, o local é marcado e uma ordem de serviço é aberta pela Sanebavi para que o conserto seja realizado.

 

“Nos últimos anos, estamos investindo em equipamentos e tecnologia para combater as ações de fraude e controlar as perdas físicas de água. Tudo para garantir o abastecimento de água com qualidade para a população”, afirma o prefeito Jaime Cruz.


Fonte: Prefeitura de Vinhedo
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web