Vinhedo - Quarta-Feira, 12 de Julho de 2017 - Hora:08:44

Presidente dos Correios visita Vinhedo e enaltece trabalho feito pela Prefeitura para obtenção do CEP por rua

 

Na manhã desta segunda-feira, 10, o presidente dos Correios, Guilherme Campos, reuniu-se com o prefeito Jaime Cruz, no gabinete, momento em que enalteceu o trabalho feito pela Prefeitura de Vinhedo para que o município pudesse obter o Código de Endereçamento Postal (CEP) por rua e bairro, substituindo o que era utilizado até então de forma genérica.

 

O prefeito Jaime Cruz, por sua vez, aproveitou a oportunidade para agradecer a Guilherme Campos, pessoalmente, por ter atendido a demanda do município pouco mais de 6 meses após a reiteração do pedido. O CEP por rua e bairro entrou em vigor em Vinhedo na última quarta-feira, dia 5.

 

No encontro de hoje, além do prefeito e do presidente dos Correios, estiveram presentes os vereadores Nil Ramos, presidente da Câmara, Marcos Ferraz, Márcio Melle, Carlos Florentino e Paulinho Palmeira; o presidente da ACIVI, Flamarion Polga; e representantes locais e regionais dos Correios, entre eles Sérgio Vitta, gerente do Centro de Distribuição Domiciliar de Vinhedo, e Ana Paula Mendonça, gerente da agência da cidade.

 

“Agradeço, Guilherme, pela honra de recebê-lo aqui em Vinhedo. Essa mudança vai trazer melhorias para o serviço prestado para a população de Vinhedo e também para os comerciantes, pois todos dependem dos Correios. E era esse o nosso objetivo quando estivemos lá em Brasília cobrando por essa medida, que só vem ao encontro da necessidade dos nossos moradores”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

 

“A cutucada lá foi muito emblemática. Quando a cidade quer, as coisas acontecem. Estamos fazendo mudanças nos Correios, uma reestruturação nos Estados. Agora, depois do anúncio do CEP por rua aqui em Vinhedo, muitas outras cidades estão nos cobrando. Vamos aproveitar a oportunidade, mas as outras prefeituras também terão de fazer a sua parte”, declarou Guilherme Campos.

 

O prefeito Jaime Cruz esteve com Guilherme Campos no dia 9 de fevereiro, em Brasília, reiterando a solicitação, que agora foi atendida. A Prefeitura enviou ao órgão mapas digitalizados da cidade, obtidos graças à tecnologia disponível junto ao programa de Cidade Digital. O pedido já havia sido feito pelo vereador Marcos Ferraz.

 

 Funcionamento

De acordo com os Correios, mesmo após a publicação, é normal que haja a necessidade de alguns ajustes. Segundo o órgão, poderão surgir algumas dúvidas sobre localizações dos logradouros, referente aos loteamentos, vilas, etc. A verificação do CEP pode ser feita diretamente no site dos Correios (www.correios.com.br), a partir do endereço. O site da Prefeitura também traz a listagem completa. Confira aqui.

 

O órgão explicou ainda que surgirão questionamentos sobre falta de CEP, sendo que poderá cadastrar cada logradouro não cadastrado ainda ou alterar a grafia dos cadastrados, porém, somente se estiver regularizado pela Prefeitura. Caso ocorram reclamações de áreas distantes, sendo Zona Rural, tem o CEP específico, que é o 13289-899.

 

Toda atualização realizada no mês, será publicado no início do mês seguinte. Reclamações ou sugestões devem ser direcionadas para o 0800 725 0100 ou www.correios.com.br, que serão encaminhadas para o operador responsável pela região. Podem entrar em contato ainda pelo telefone 3003-0100.

 

Os Correios esclareceram ainda que ninguém vai deixar de receber correspondências por conta da utilização do antigo CEP genérico, até para que haja um tempo para os vinhedenses se acostumarem com a nova numeração. No caso de ruas com mais de um CEP, se o morador tiver dúvida sobre qual é o seu, pode utilizar o que aparece em primeiro na busca.

 

Por fim, com a medida, os carteiros permanecerão menos tempo fazendo a separação das cartas, agilizando as entregas. Daí a importância das pessoas se informarem e passarem a utilizar o novo CEP.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web