Itupeva - Terça-Feira, 11 de Abril de 2017 - Hora:08:47

Primeira EcoBarganha em Itupeva rende mais de 100 litros de óleo

A primeira EcoBarganha do ano realizada pela Prefeitura de Itupeva retirou do meio ambiente 110 litros de óleo de cozinha usado. O trabalho, feito sexta-feira (7) pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente na Emef Victória Cômodo Raymundo Fernandes, contribuiu para que o resíduo fosse descartado de forma correta.

 

O óleo de cozinha pode causar vários danos à natureza. Ao ser despejado na pia ou no vaso sanitário, ele passa pelos canos da rede de esgoto e fica retido em forma de gordura. Isso atrai pragas que podem causar várias doenças, entre elas leptospirose, febre tifóide, cólera, e hepatites.

 

Esse óleo armazenado nos encanamentos dificulta a passagem das águas pluviais e causa o extravasamento e entupimento na rede de esgoto. Por essa razão, faz-se necessário o uso de produtos químicos poluentes para desentupir essas instalações, o que leva a mais poluição e mais gastos.

 

Além da Ecobarganha realizada nas escolas, a população pode fazer o descarte no Posto de Entrega Voluntária (PEV), na Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, localizada na rua Professor José Leme do Prado Filho, 173, Jardim Nova Itupeva.

 

A secretaria também realiza coleta nos estabelecimentos comerciais. Os interessados em fazer parte deste programa podem entrar em contato pelo telefone (11) 4591-3198.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web