Itupeva - Sexta-Feira, 14 de Julho de 2017 - Hora:14:49

Primeiras medalhas de Itupeva são conquistadas por atletas do PEPT

 

Itupeva conquistou suas primeiras medalhas  nessa quinta-feira (13), com os atletas do PEPT - Projeto Esporte Para Todos - competindo pelo atletismo. Ao todo, foram 8 medalhas de ouro, 3 de prata e 3 de bronze, nas provas disputadas na Pista de Atletismo do Sesi, em Votorantim.

 

O sol quente da quinta-feira não abateu os atletas itupevenses que, sob o comando da professora Jane Bergantim, criadora do PEPT e da professora Alessandra Gilioli, mostraram mais uma vez a força do atletismo para pessoas com deficiência.

 

“Tivemos só oito atletas competindo e os resultados foram ótimos, todos eles se superaram. Alguns treinos que fazemos acontecem de forma bem adaptada e na competição oficial eles se depararam com a pista oficial e conseguiram realizar suas provas de forma espetacular”, comemorou a professora Jane.

 

Das oitos medalhas de ouro conquistadas, Dayane Bandeira ganhou duas, no arremesso de peso e no lançamento do disco (Classificação Funcional: F42); Adilson Silva ficou com três, no lançamento de dardo, lançamento de disco e arremesso de peso (F35); Joab Gomes levou duas, no lançamento de dDardo e no arremesso de peso (F46); e Isaac Silva completou o quadro, com uma nos 100 metros rasos (T35).

 

Na prata, Isaac Silva ficou com duas medalhas, no lançamento de dardo e no arremesso de peso (F35); e Joab Silva levou outra nos 100 metros rasos (T47).

 

As medalhas de bronze foram conquistadas por Beatriz Pinheiro, no arremesso de peso (F20) e nos 100 metros rasos (T20); e Luiz Fernando Nascimento, no arremesso de peso (F20);

 

Francisco Souza ficou em sexto no arremesso de peso (F20); Matheus Silva em nono nos 100 metros rasos (T20) e no slto em distância (F20); e quinto nos 200 metros rasos (T20). Luiz Fernando Nascimento terminou em décimo nos 100 metros rasos (T20) e quinto no salto em distância (F20).

 

Na classificação geral, Itupeva ficou em 10º no atletismo feminino, com 30 pontos e em 6º no masculino, com 92 pontos.

 

As provas do atletismo foram todas disputadas todas nessa quinta-feira (13) e no domingo (16), dois atletas itupevenses, Joab Gomes e Sandro Souza, caem na piscina em busca de mais medalhas. 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web