Itupeva - Terça-Feira, 04 de Abril de 2017 - Hora:11:20

Procon de Itupeva dá dicas para a compra dos ovos de Páscoa

No dia 16 de abril deste ano é celebrada a Páscoa e, com a proximidade desta comemoração, a oferta de ovos de chocolate de diversos tipos, tamanhos e cores toma conta do comércio e das publicidades.

 

Muita gente presenteia familiares e amigos com este produto, mas é preciso ter sempre atenção em alguns detalhes. Pensando nisso, o Procon de Itupeva recomenda alguns cuidados na hora da compra dos ovos de Páscoa.

 

As pessoas precisam se atentar a diversos cuidados, principalmente ao local onde estão armazenados ou expostos. Os ovos devem estar sob temperatura adequada (cerca de 18 ºC), pois ambientes muito quentes provocam o derretimento do produto. Temperaturas muito baixas fazem o chocolate endurecer e apresentar uma coloração esbranquiçada.

 

Outra indicação é a do peso líquido na embalagem. “É muito importante lembrar que esta indicação deve referir-se somente ao peso do produto (chocolate), desconsiderando a embalagem e dos brindes, caso existam. Essa informação permite comparar melhor o preço dos produtos”, alerta Viviane Nascimento, coordenadora do Procon de Itupeva.

 

Outra informação muito importante que precisa estar visível na embalagem é o selo do Inmetro. Verifique na embalagem do ovo se está estampada a frase “Atenção: contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro da Avaliação da Conformidade”. Também é obrigatória a indicação de faixa etária ou, se for o caso, frase que informe que não existe restrição de idade.

 

“Normalmente, os itens que vêm dentro dos ovos costumam ser bem pequenos, o que é especialmente perigoso para crianças menores. Os pais precisam ficar atentos a isso”, completa Viviane.

Verifique também quando pretende consumir o produto, buscando um prazo de validade adequado para evitar desperdício. É comum nessa época adquirir ou ganhar mais produtos do que se é capaz de consumir dentro do prazo de validade.

 

E lembre-se: exija sempre a Nota Fiscal ou tíquete de compra.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web