Quinta-Feira, 06 de Abril de 2017 - Hora:11:06

Procon orienta consumidores sobre novas regras do cartão de crédito

Em razão da entrada em vigor, nesta segunda-feira (3), das novas regras do cartão de crédito, os Procons de todo o país orientam os consumidores a fim de esclarecer dúvidas.

 

A partir de agora, o cliente não pode continuar pagando o valor mínimo todos os meses (pagamento no rotativo) caso não consiga quitar integralmente o valor na data do vencimento. De acordo com a nova regra, caso pague somente o mínimo em um determinado mês, o valor restante, acrescido de juros e encargos, comporão um financiamento a ser obrigatoriamente oferecido pelos bancos já para o mês seguinte. “O consumidor deve ficar atento e exigir do fornecedor informações sobre as condições deste financiamento, como o valor das parcelas, o número de meses e os encargos cobrados pelo mesmo”, explica a coordenadora do Procon de Jundiaí, Gabriela Glinternik.

 

Caso o limite do consumidor não tenha sido integralmente utilizado, ele pode continuar a fazer compras, que serão debitadas na próxima fatura. Assim, no vencimento da mesma, o consumidor deverá quitar as parcelas do financiamento e também as compras realizadas no mês, sistemática que poderá causar alguma dificuldade de entendimento por parte do cliente, avalia Gabriela.

 

Ainda segundo a coordenadora, o consumidor deve ficar prevenido, pois se houver compras parceladas a serem debitadas em sua fatura, além das parcelas do financiamento e das compras do mês, haverá ainda a cobrança destes valores nas faturas. Em caso de dúvidas, a orientação é procurar o Procon de Jundiaí, que fica na rua Barão de Jundiaí, 153.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web