Itupeva - Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2018 - Hora:10:43

Projeto leitura tem aprovação de pais dos alunos na escola Victória Cômodo em Itupeva

 

A Prefeitura de Itupeva, com objetivo de aperfeiçoar o relacionamento entre pais e o ambiente escolar, promove atividades nas escolas da rede municipal de ensino. Uma destas ações é o projeto ‘Ler para as crianças’.

 

“O objetivo deste projeto é estreitar os laços dos profissionais da educação com a família, despertando o interesse das crianças com leitura. Desta maneira a participação da familiar na vida escolar é um fator fundamental na vida e nos estudos das nossas crianças, pois ao perceber o interesse neste momento a elas sentem-se valorizada, tornando a atividade em algo prazeroso”, comentou o secretário de Educação e Cultura, Fábio José Andrade.

 

A Emef Victória Cômodo Raymundo Fernandes é a unidade que elaborou e colocou em prática esse projeto, que conta com a ajuda de toda a equipe escolar e tem a diretora, Katherine Castello Bertollini e as coordenadoras Dulcilene Servelin Morábito e Rosangela Lopes Rodrigues como orientadoras e idealizadoras do projeto. 


 
“Realizar o projeto é acreditar que cada um de nós pode fazer a diferença na vida de uma criança, de uma maneira simples e singela, mas de uma grandeza inigualável”, falou Katherine Castello Bertolini, diretora da Emef Victória Cômodo Raymundo Fernandes. 


                  
“Família e escola precisam atuar em conjunto tendo como  objetivo  o desenvolvimento  e o bem estar  dos alunos ” Aline Maria da Silva mãe do Pedro Henrique da Silva Dias 4º C.

 

O projeto criado e aplicado pela EMEF Victória Cômodo Raymundo Fernandes  é dividido em seis etapas: socializar com os docentes os objetivos e  as expectativas do projeto; enviar bilhetes para os familiares, para levantamento de dados sobre interesse em participação; agendar os dias com os pais para leitura em sala; início das leituras em sala de aula; recolhimento do arquivo digital fotográfico e por último, a montagem de slide para apresentação em reunião de pais sobre o projeto e as participações. No fim ano , acontecerá  uma apresentação aos pais, como estímulo para que outros familiares participem .

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web