Vinhedo - Terça-Feira, 21 de Julho de 2015 - Hora:18:10

“Quero Vida” de Vinhedo recebe a visita de integrantes da Assistência Social da prefeitura de Amparo

Grupo veio trocar ideias e conhecer os serviços para utilizar nas suas futuras instalações

O “Quero Vida” - Serviço de Proteção Social Especial para pessoas idosas da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Assistência Social, localizado na Rua Osvaldo Cruz, nº 299, no Centro, recebeu a visita da equipe da cidade de Amparo (SP), interessada em conhecer o funcionamento do local para a montagem de um espaço semelhante naquela cidade.


Estiveram visitando o Quero Vida o Coordenador da Assistência Social de Amparo; João Batista de Godoy, a Assistente Social-CREAS, Flavia Tofanelo de Almeida; e o Assistente Social- CRAS II, José Daniel Sanches.

 

Eles foram recebidos pela Gerente de Proteção Social Especial, Maria Regina Guedes Mendonça; e pela chefe do Quero Vida, Regina Salete Porcena.

 

Eles vieram em busca de informações sobre o funcionamento do Quero Vida, sua organização, estrutura, equipe que trabalha no local, bem como documentação, já que o prédio de Amparo para atender essa necessidade deve ficar pronto no final deste ano. Vinhedo foi escolhida por eles por ter uma população semelhante a de Amparo, ao redor de 70 mil pessoas.

 

“Gostamos da visita, agradecemos, o serviço em Vinhedo está bem estruturado e sem dúvida será exemplo para a nossa atividade”, afirma o Coordenador da Assistência Social de Amparo, João Batista de Godoy.

 

Quero Vida

 

O “Quero Vida” - Serviço de Proteção Social Especial da Prefeitura de Vinhedo, atende atualmente 20 idosos em situação de vulnerabilidade ou risco social, como os casos de idosos que ficam sozinhos enquanto seus familiares trabalham ou estudam e não recebem os cuidados necessários.


“É um espaço de acolhimento, proteção e convivência para que essas pessoas não fiquem sozinhas e isoladas do mundo”, afirma o Prefeito Jaime Cruz.

 

Para frequentar o Quero vida, que funciona das 7h00 às 17h00, as pessoas não podem ter comprometimento cognitivo e só são aceitos idosos com grau de dependência I e II de acordo com os critérios da ANVISA, que são os que têm certa autonomia.


O idoso passa o dia no Quero Vida, faz as suas refeições e são administrados os seus medicamentos além de cuidados preventivos com a higiene bucal, além de ser estimulado com atividades adaptadas de artesanato, horta e oficinas em geral.

 

A equipe do Quero Vida é formada por Assistente Social, psicóloga, nutricionista, enfermeira, técnica de enfermagem (em parceria com a Secretaria da Saúde), cozinheira, cuidadores e faxineira. Quando necessário a Prefeitura, inclusive, busca pela manhã e leva o idoso para a sua casa no final do dia.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web