Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2017 - Hora:10:32

Receita: Pastel de Belém

 

Ingredientes

250 g de farinha de trigo

 

Água com uma pitada de sal

 

150 g de manteiga

 

1 gema

 

Recheio

80 g de amido de milho

 

1 litro de creme de leite

 

12 gemas

 

300 g de açúcar

 

Baunilha líquida

 

Raspas de limão

 

Modo de preparo

Em uma bancada lisa e limpa, faça um montinho com a farinha peneirada. Com as pontas dos dedos, faça uma cavidade no meio e coloque uma gema e água aos poucos. Mexa a farinha com as mãos mesmo até obter uma massa maleável. Se necessário, acrescente mais água. 

 

Com o auxílio do rolo de macarrão, abra a massa e cubra-a com 50 g de manteiga. Dobre a massa até formar três camadas e espalhe mais 50 g de manteiga. Faça isso por mais duas vezes, nunca esquecendo de espalhar a manteiga. Por último, abra novamente a massa, espalhe manteiga e enrole como um rocambole. Corte-o em fatias de 2 cm de espessura. Em seguida, forre as forminhas de empada, inclusive as laterais, com as rodelas de massa. Reserve-as.

 

Recheio

Em uma panela grande, misture o amido de milho, o creme de leite, as gemas e metade do açúcar com o auxílio de um fouet. Uma dica que damos é fazer o creme de leite fresco para essa receita.

 

Leve a mistura ao fogo baixo, sempre mexendo, até levantar fervura. Retire do fogo e adicione o restante do açúcar, o extrato de baunilha e as raspas de limão. Volte com a panela para o forno e mexa bem até ferver novamente. Despeje o creme nas forminhas de massa. Leve-as ao forno médio preaquecido até que o creme esteja seco e a massa dourada.

 

A melhor forma de servir os pastéis de Belém é ainda quente, mas frio também são deliciosos!

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web