Jundiaí - Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2017 - Hora:13:58

Rede de Cooperação é lançada em Jundiaí com apoio de empresas e organizações

 

Baseada em um modelo de democracia participativa e estímulo ao voluntariado, a Rede Jundiaí de Cooperação foi lançada oficialmente nesta sexta-feira (10), em uma cerimônia no auditório do Paço Municipal. Participaram representantes do poder público, da iniciativa privada, de organizações sociais e das comunidades. A ideia é fomentar e atrair esses setores para participação, de maneira organizada e integrada, na viabilização de projetos desenvolvidos de forma cooperativa com o poder público.

 

Na ocasião, o prefeito Luiz Fernando Machado destacou que a Rede foi pensada como ferramenta para pulverizar na sociedade o desejo de transformação. “Desde o início desta gestão temos atuado para criar o sentimento de pertencimento nas pessoas. Acreditamos que a comunidade tem de fazer parte do processo de desenvolvimento do Município. No caso da Rede, a Prefeitura vai atuar como elo entre os atores envolvidos”, afirmou.

 

O chefe do Executivo ressaltou que um dos objetivos do projeto é construir uma Jundiaí melhor de maneira conjunta. “Uma cidade só pode ser considerada desenvolvida se houver o envolvimento das pessoas. Tenho sempre defendido a importância de as pessoas terem o protagonismo de suas vidas”, completou Luiz Fernando.

 

Em um vídeo apresentado na cerimônia, o diretor do Instituto Ethos, Caio Magri, parabenizou a iniciativa e reforçou a importância da criação de redes de solidariedade. “O compartilhamento de competências causa um impacto muito efetivo na realidade”, comentou. A opinião foi corroborada pelo superintendente da Ong Parceiros Voluntários, José Alfredo Nahas, para quem “o voluntariado é um alicerce para solução de problemas sociais”.

 

Representando a indústria, o diretor-titular da Ciesp, Mauritius Reisky, afirmou que Jundiaí sai na frente com o lançamento da Rede. “O senso de coletividade presente no projeto com certeza trará resultados muito positivos para a população. Inclusive, a maioria das empresas considera a relevância de projetos como este na hora de decidir sobre seus investimentos”, pontuou.

 

A Rede Jundiaí de Cooperação vai integrar iniciativas sociais já existentes na cidade a fim de fomentar o trabalho e impulsionar os resultados por meio de troca de informações e experiências. No entanto, novas ideias e parceiros também são bem-vindos, conforme destacou o coordenador-executivo de Governo, Roberto Araújo. “Mais importante, vamos trabalhar em prol de um resgate da ética, um valor que precisa muito ser resgatado”, afirmou.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web