Cabreúva - Sexta-Feira, 28 de Julho de 2017 - Hora:15:10

Santa Casa de Louveira: Atendimento de fisioterapia hospitalar completou um ano

Imagine um atendimento que auxiliasse no tratamento de pacientes, minimizasse os efeitos de imobilidade no leito e prevenisse complicações motoras e respiratórias e ainda diminuísse o tempo da recuperação e da internação. Tudo isso é possível com o atendimento de fisioterapia hospitalar, que a Santa Casa de Cabreúva oferece aos pacientes internados.

 

O trabalho, realizado pela fisioterapeuta Daniela Ferreira Ramos, começou a ser realizado em junho de 2016 e cerca de quinhentos pacientes já foram atendidos. Segundo Daniela, as atuações no hospital se dão nas áreas: neurológica (como em casos de AVC), pneumológica (quando há deficiência respiratória, como em uma pneumonia) e pediátrica.

 

Dona Olaia Siqueira Lopes, que mora no bairro Jacaré, está internada na Santa Casa por conta de uma pneumonia e tem recebido atendimento da fisioterapeuta, que complementam o trabalho clínico. Daniela ensinou dona Olaia a fazer exercícios respiratórios que fortalecem os pulmões e ajudam na recuperação. “Eu me sinto bem melhor com os exercícios, melhorou muito a minha dor”, contou dona Olaia. Ela conta, ainda, que já passou por tratamentos em hospitais de São Paulo, quando morava lá: “Eu estou gostando mais do atendimento aqui em Cabreúva do que lá. Eu ouvia o pessoal falando que a Santa Casa tinha melhorado e melhorou mesmo, estão todos de parabéns, o prefeito é muito caprichoso”, disse.

 

Rita Hollo, Secretaria da Saúde, conta que a proposta de oferecer o atendimento fisioterápico na Santa Casa partiu do Dr. Eduardo Leite, gestor técnico, que tem um olhar apurado para a necessidade de humanização do atendimento. 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web