Itupeva - Quinta-Feira, 02 de Agosto de 2018 - Hora:08:48

Saúde em Dia: Itupeva inicia pesquisa nas UBSs e hospital

 

Criado pela Prefeitura de Itupeva para agilizar os atendimentos e melhorar os serviços de Saúde no município, o programa Saúde em Dia entra agora em mais uma etapa do planejamento proposto pelo prefeito Marcão Marchi. A partir desta quarta-feira (1), a população já pode avaliar o trabalho realizado nas unidades e também no hospital municipal e maternidade Nossa Senhora Aparecida.

 

Todas as pessoas que se utilizam das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) poderão avaliar os atendimentos feitos pela recepção, médicos e da equipe de enfermagem. Também poderão opinar sobre a limpeza e conservação nas unidades, avaliar os serviços e dar sugestões.

 

“O ‘Saúde em Dia’ foi criado para reduzir drasticamente a espera por exames médicos na cidade. Iniciamos pela mamografia e até agora 356 mulheres já realizaram o exame, o que para nós é muito importante. Outras especialidades também serão incluídas no programa, tudo para agilizar os serviços e melhorar cada vez mais a Saúde da população”, destacou o prefeito.

 

Os formulários com as perguntas estarão à disposição nas unidades e deverão ser depositados em urnas. “Não há necessidade da pessoa se identificar, apenas se ela desejar. Nosso objetivo é ouvir as demandas, analisar e checar as informações para corrigir exatamente aquilo que foi apontado pelos munícipes”, comentou Lúcia Checchinato, secretária de Saúde.

 

De acordo com Marcão Marchi, a nova fase do programa tem objetivo de ouvir aqueles que precisam dos atendimentos na cidade. “Sempre trabalhei ouvindo as pessoas, sabendo delas quais são os problemas e onde devemos agir para resolver essas dificuldades. Fazia isso como vereador e continuo como prefeito, participando de reuniões no Gabinete, encontros, conselhos municipais eventos por toda a cidade. Este é o papel do gestor e, agora, vamos ampliar a voz da população por meio desta pesquisa nas unidades de saúde”.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web