Jundiaí - Terça-Feira, 07 de Julho de 2015 - Hora:19:11

Sebrae: Agentes Locais de Inovação visitam empresas da região

Participantes terão acompanhamento gratuito por dois anos; entre os resultados esperados está o aumento na competitividade

Para que a inovação faça parte da gestão das empresas de Jundiaí, Itatiba, Bragança Paulista, Cabreúva e Itupeva, 20 Agentes Locais de Inovação do Escritório Regional do Sebrae-SP estão visitando empresários para implantar o programa ALI.

 

Por dois anos e meio, os empresários que firmarem compromisso com o programa e apresentarem as informações necessárias, receberão orientação e acompanhamento gratuitamente. A estimativa é que 400 empresas sejam atendidas nas cinco cidades. “Neste período, os ALIs vão buscar informações que subsidiem à empresa, prospectar fontes de recursos e de apoio, além de acompanhar e facilitar o processo de inovação, do surgimento da ideia até a sua implementação”, explica Carlos Eduardo Brandino, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP.

 

O primeiro passo deste processo é fazer um diagnóstico empresarial e uma mensuração do grau de inovação da empresa. “Uma das principais características do programa é o acompanhamento “in loco”, de forma contínua, customizada e especializada. As mudanças, que são realizadas através de um plano de ação, geram impacto direto na gestão empresarial e na melhoria dos processos”, detalha Carlos Eduardo.

 

Entre as inovações possíveis estão o desenvolvimento de produtos e de processos, ações de marketing e estruturação organizacional. “A participação no projeto vai resultar na elevação do potencial em inovação e também no aumento da competitividade da empresa participante”, enfatiza Carlos Eduardo.

 

Os agentes foram selecionados e capacitados pelo Sebrae-SP e são profissionais recém-formados, que atuam como bolsistas do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

 

Para mais informações, o telefone para contato é (11) 4587-3540, com Alessandra Consoline Dalforno e Raquel Frollini Zabotto Chiusoli.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web