Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2015 - Hora:08:52

Sebrae-SP cria cartilha para aumentar vendas no Dia dos Pais

Material concentra dicas detalhadas para ajudar empresário a prosperar na data, comemorada em agosto

Para auxiliar no aumento das vendas em uma das mais importantes datas para o comércio varejista, o Sebrae-SP lançou a cartilha “Venda Melhor – Dia dos Pais”.

 

Com orientações didáticas e bastante detalhadas, a cartilha traz orientações para o empreendedor com as melhores soluções para preparar a fachada da loja, confeccionar a vitrine, compor cores, além de variados kits para cada tipo de pai, e valiosas dicas para vender mais e melhor – inclusive no ambiente virtual.

 

“Eventos sazonais são ótimos momentos para o empreendedor divulgar seus produtos e serviços de forma mais incisiva. Assim como as outras datas, o Dia dos Pais traz desafios e oportunidades para o varejo”, afirma o superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

 

Para auxiliar o lojista a alcançar bons resultados, a cartilha concentra orientações para que o lojista tome alguns cuidados como: não estocar itens demais apenas com vistas a aproveitar descontos de fornecedores; equilibrar o estoque para não perder oportunidades de venda ou ficar com produtos encalhados, fazer um mix de produto e serviços, fazer promoções e oferecer sugestões por faixa de preços também estão entre as instruções de apoio ao comerciante.

 

A cartilha desenvolvida pelos especialistas do Sebrae-SP ainda lembra da importância de se investir no aperfeiçoamento do pessoal de atendimento e prepará-los para atender diferentes públicos. Normalmente, em datas especiais, quem compra não é quem usa. Diante disso, é necessário que o vendedor tenha argumentos de vendas diferentes e saiba dar explicações detalhadas quanto à forma de uso dos produtos.

 

Já com relação ao ponto de venda, a cartilha orienta o empresário para checar se há necessidade de instalar mais máquinas de cartões de crédito e débito, bem como linhas telefônicas. Outra sugestão é a criação do dia da troca: trata-se de uma ótima oportunidade para vender mais e cadastrar novos clientes.

 

O material está disponível em http://sebr.ae/SP/vm_dpais2015 e para ter acesso ao conteúdo é preciso se cadastrar no site ou ir pessoalmente até um escritório do Sebrae-SP e retirar a versão impressa

 

Passos para vender mais e melhor

 

- Abordagem ao cliente: A parte crítica da venda são os primeiros 30 segundos. O vendedor deve seguir três passos: O primeiro é se apresentar ao cliente e cumprimenta-lo pelo nome. O segundo é deixar o possível comprador à vontade e o terceiro é estar atento caso seja chamado para auxiliar na compra.

 

- Apresentar e demonstrar o produto: Neste ponto da venda, o importante é fazer o cliente participar da apresentação. Faça-o pegar o produto, manuseá-lo e experimentá-lo. É fundamental ir conquistando pequenas concordâncias do cliente. No final, com tantas concordâncias, ficará difícil para o cliente fugir do tão esperado sim.

 

- Preço e valor: Os clientes buscam o menor preço, no entanto o vendedor nunca deve falar de valores no início da conversa. Antes de tudo é preciso apresentar os benefícios do produto.

 

- Fechar uma venda: Algumas perguntas como: “Quando eu vou receber a mercadoria?” ou “Quando devo pagar?” são formas de compromissos. Quando isto acontecer, o vendedor deve fechar a venda rapidamente.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web