Itupeva - Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2018 - Hora:13:50

Segundo dia de Mini Jori de Itupeva agitou a melhor idade

O Mini Jori teve seu segundo dia de competições nesta terça-feira (23), com atividades de manhã e à tarde no Centro de Convivência do Idoso, que organiza o evento.

 

Logo cedo, os atletas se reuniram para as provas de atletismo. Tanto homens quanto mulheres disputaram duas corridas, uma de 1.000 metros e outra de 1.200. Um dos destaques foi Ismael Teodoro Leme, de 76 anos, que chegou em primeiro nas duas provas. Acostumado com longos percursos, o atleta brincou: “Não deu nem para aquecer ainda”, enquanto ostentava sua medalha.

 

Quem também comemorou a participação foi Iracema Ilger, de 71 anos. “É um privilégio de Deus poder participar. Agradeço também ao prefeito Marcão Marchi, por apoiar e tornar possível essas coisas para gente”.

 

Com 73 anos, Maria Medina concordou com a companheira de corrida. “É muito bom. Pena que nem todo mundo entende isso, tem gente que diz que não vem na ginástica porque tem que lavar roupa, fazer trabalho de casa, mas acho que temos de fazer o que nos dá prazer e também é saudável”.

 

Além das medalhas para os três primeiros em cada categoria, todos os participantes foram premiados com medalhas de participação.

 

Jogos de Mesa – Já no período da tarde, as competições exigiram mais do preparo mental do que físico, com os participantes competindo em jogos de mesa: buraco, truco, dama e dominó. E assim como todas as disputas, novamente os jogadores mostraram animação, competitividade e, principalmente, fizeram valer o espírito esportivo que une os atletas de todas as modalidades.

 

“É muito estimulante acompanhar as atividades da melhor idade, ver o quanto eles se dedicam e nos provam a cada momento que é possível envelhecer com qualidade de vida”, elogiou a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, que tem participado de cada competição.

 

O Mini Jori segue até quarta-feira (24), com competições para a melhor idade, todas baseadas nos Jogos Regionais do Idoso (Jori).

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web