Regional - Segunda-Feira, 14 de Maio de 2018 - Hora:15:15

Segurança Pública foi tema de debate no encontro com políticos na Cúria Diocesana de Jundiaí

Itupeva foi representada pelo vereador Angelin Lorenção e pelo Vice Prefeito Alexandre Mustafa

 

 

Na manhã desta segunda-feira (14), a Cúria Diocesana de Jundiaí, realisou o evento Encontro com Politicos, promovido pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa e organizado pelo Padre Silvio Andrei Rodrigues.

Neste Encontro, que é promovido duas vezes por ano, o tema foi segurança pública e contou com a presença de Prefeitos, Vice Prefeitos, Deputados, Vereadores e presentantes da segurança pública das cidades.

Após a apresentação dos presentes e a oração inicial, o Padre Silvio Andrei iniciou o debate convidando os representantes dos 11 municípios para fazer suas considerações e falar sobre a realidade da segurança de cada cidade.

 



O repesentante de Jundiaí, Paulo Sergio de Lemos Giacomelli Stel, secretário de segurança de Jundiaí, falou da importância da militarização das GCM para dar sustentação jurídica a um trabalho qua as Guardas Municipais já fazem nas cidades e com isso a GCM não iria competir e sim contribuir com as demais forças de segurança.

O represente de Cabreuva, falou da importância do trabalho da GCM em conjunto com a Secretaria de Segurança  e educação em ações de conscientização e orientação aos jovens nas escolas da cidade e incentivo a prática de esportes.

Salto citou o trabalho de um grupo de GCM chamados de "Anjos da Lei" que fazem palestras e orientação nas escolas e empresas.

Representando o prefeito Marcão Marchi, o Vice Prefeito de Itupeva, Alexandre Mustafa, falou dos índices apresentados pela Polícia Militar. Segundo Mustafa, dos 14 índices de 2016 para 2017 a cidade conseguiu reduzir 10 e falou que o principal desafio do município é o combate ao tráfico de drogas.

MURO VIRTUAL, a maioria das cidades ressaltaram a importância de uma integração dos sistemas de monitoramento entre as cidades, visto como uma solução viável e acessível aos 11 municípios.

 

Gustavo Martineli, presidente da Câmara de Jundiaí

 

 

Dr. Pacheco, Vice Prefeito de Jundiaí e o Vereador de Itupeva, Angelin Lorenção

 

Vereador de Itupeva, Angelin Lorenção e o Padre Silvio Andrei

 
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web