Jundiaí - Quarta-Feira, 19 de Julho de 2017 - Hora:14:58

‘Semana do Agricultor’ destaca importância do agronegócio em Jundiaí

Entre os dias 24 e 28 de julho, a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) promove a “Semana do Agricultor Jundiaiense”, em homenagem ao Dia do Agricultor, celebrado no dia 28

Semana será marcada por uma série de eventos a fim de valorizar o agronegócio local

 

A programação começa na segunda-feira (24), com a realização da reunião das Plataformas de Gestão da Prefeitura na zona rural, como forma de valorizar a importância do agronegócio. O objetivo é destacar a importância do agronegócio para a economia jundiaiense e homenagear personalidades que contribuíram para o crescimento do setor na cidade.

 

“Vamos ‘transferir’ a audiência que ocorre, semanalmente, no Paço Municipal para o Sítio Vale das Frutas. O prefeito Luiz Fernando Machado fará a abertura oficial da Semana durante a reunião de trabalho com os gestores”, explica Eduardo Alvarez, gestor da UGAAT. Na ocasião, serão apresentados os trabalhos já realizados e os projetos ainda a serem implantados pela pasta.

 

Na terça-feira (25), estudantes visitarão propriedades rurais de Jundiaí, a fim de promover uma aproximação entre os alunos das escolas localizadas nos bairros onde a produção agrícola é forte e os próprios produtores. “Vamos mostrar aos estudantes como o agronegócio é importante na vida deles”, adianta o gestor. Na quarta-feira (26), a mesma atividade será realizada com um grupo da Melhor Idade. Serão dois grupos de idosos, divididos em dois turnos.

 

Fórum para Mulheres


Um dos pontos alto da Semana será realizado na quinta-feira (27). A UGAAT promoverá o fórum “A Força da Mulher no Agronegócio”, que tem como objetivo destacar o importante papel da mulher no setor. “Ao lado de um grande agricultor sempre existe uma mulher. O evento vai contar com relatos de agricultoras, debates de temas ligados à área, formação de grupos de interesses comuns e atividades lúdicas”, explica Alvarez.

 

No Dia do Agricultor (28), a programação começa com um seminário com tema “Inovações para o cultivo protegido”, na ETEC Benedito Storani. “Serão apresentadas aos produtores rurais as técnicas mais modernas de cultivo protegido”, informa o gestor da UGAAT. O evento ocorre das 8h às 12h, com participação aberta ao público. À noite, está programada uma missa para agricultores no salão da igreja do bairro São José da Pedra Santa, a partir das 19h. Após a celebração, vários agricultores serão homenageados, bem como personalidades e instituições ligadas ao agronegócio jundiaiense.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web