Itupeva - Quinta-Feira, 03 de Agosto de 2017 - Hora:08:50

Semana do Bebê em Itupeva: Bombeiros fazem palestra sobre primeiros socorros

 

Os bombeiros de Itupeva realizaram uma palestra sobre primeiros socorros para pacientes e profissionais da UBS (Unidade Básica de Saúde) Central. A atividade faz parte das ações desenvolvidas na 8ª Semana do Bebê. Mais de 40 pessoas acompanharam o bate-papo descontraído e de fácil entendimento dos palestrantes Rocha e Ronnie.

 

Os bombeiros focaram explicações em casos de engasgamento, asfixia e parada cardiorrespiratória. “É um processo de conscientização, em que o básico passado aqui pode salvar uma vida. Demos informações simples que a população entenda, pois no momento de desespero isso já faz a diferença”, comentou Rocha.

 

Bastante atentas, as pessoas que acompanharam as explicações ainda puderam tirar dúvidas. “Muito importante, pois dá noção para sabermos que atitudes tomar no caso de precisar ajudar alguém em casa ou na estrada”, disse o aposentado Maxwell Marques.

 

“É uma palestra que ensina as pessoas a se prepararem em momentos difíceis que possam acontecer no dia a dia de qualquer um” falou Taieze Fernandes, cuidadora de idosos. “Essa palestra nos ensinou muito. É uma ação que poderia ter mais vezes para ficarmos atualizados”, disse o pedreiro Márcio de Souza.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web