Itupeva - Terça-Feira, 31 de Julho de 2018 - Hora:10:09

Semana do Bebê em Itupeva: nas creches, se aprende danças e massagem para relaxar

 

A nona edição da Semana do Bebê teve nesta segunda-feira (30) várias atividades nas creches da Prefeitura de Itupeva. Assim como na abertura, realizada domingo (29), no Parque da Cidade, as famílias puderam participar de ações voltadas principalmente aos cuidados com os bebês.

 

“O evento no Parque da Cidade foi realmente um sucesso. Fico muito feliz de ver a interação entre os pais e familiares das crianças, participando efetivamente do desenvolvimento infantil. O nosso objetivo é estabelecer ainda mais estes vínculos e orientar sobre a importância dos cuidados na Primeiríssima Infância”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

 

Um grupo formado por integrantes da Secretaria de Educação é responsável por aplicar as atividades com os alunos, pais e educadores. O objetivo é despertar a curiosidade dos bebês ao reconhecerem o próprio corpo, apresentando diferentes sensações e desenvolvendo autonomia na exploração do ambiente.

 

Uma dança também é feita com a ajuda dos pais. Após estas agitadas atividades, uma massagem traz o estado de relaxamento às crianças. As ações foram aplicadas nas creches Nossa Senhora de Lourdes e Iolanda Felipe Carlos, no Santa Fé, e Neide Maria Viguetti Checchinato, no Pacaembu.

 

Depoimentos - “É muito interessante essa participação dos pais na creche. Não é sempre que estamos com as ‘tias’ e com os bebês, conseguimos uma interação maior”, afirmou Jéssica Barros, mãe do João Pedro.

 

“Eu gosto muito de estar próximo dos meus filhos nessa interação. Procuro sempre poder participar, pois faz parte do desenvolvimento deles. Estive no Parque da Cidade e foi tudo uma delícia! As mães precisam entender que isso é muito importante para os filhos”, declarou Márcia Serrano Giaretta, mãe da Maria Gabriela.


 
“Participar do desenvolvimento do meu filho tão de perto é muito interessante. A Semana do Bebê é uma ótima campanha!”, afirmou Vilma Portela Guimarães, mãe de Murilo.

 

Fazem parte do grupo da Educação as profissionais Graciela de Moraes, Dóris Varanda, Kátia Franco, Cláudia Betelli, Rosângela Veronezze, Marinilza Gonçalves e Maria.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web